Por Luiz Felipe Gaspar
Arte: @vkherrmann
Tradicional competição que abrange equipes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, a Copa Verde irá para sua sexta edição, a partir desta quarta-feira, dia 24 de julho. O formato da competição se assemelha ao da Copa do Brasil, toda eliminatória desde a sua primeira fase e sempre no sistema de ida e volta.
Após muitas desistências de clubes mais tradicionais dos estados participantes, os confrontos iniciais foram sorteados entre as 16 equipes que herdaram as vagas com pior colocação no Ranking da CBF.
Na fase seguinte, que será às oitavas de final, oito clubes de melhor colocação no mesmo Ranking já esperam os vencedores.
O time de maior destaque na competição é o Paysandu de Belém do Pará, que acumula dois títulos, conquistados em 2016 e no ano passado. Além disso a equipe chegou em outras duas finais, em 2014 e 2017, mas ficou apenas com o vice campeonato.
Outras equipes que já levantaram a taça foram o Brasília, na primeira edição em 2014, o Cuiabá no ano seguinte e o Luverdense, também do Mato Grosso, em 2017. O campeão da competição garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020.
Confira os jogos da primeira fase (24/7 e 31/7):
Humaitá-AC X Nacional-AM (1)
Bragantino-PA X São Raimundo-RR (2)
Sobradinho-DF X Manaus-AM (3)
Ypiranga-AP X Fast Club-AM (4)
União ABC-MS X Galvez-AC (5)
Vitória-ES X Brasiliense-DF (6)
Costa Rica-MS X Genus-RO (7)
Real Noroeste-ES X Iporá-GO (8)
Veja também a composição das oitavas de final (7 e 14/8):
Vencedor jogo 1 X Paysandu-PA
Vencedor jogo 2 X Santos-AP
Vencedor jogo 3 X Remo-PA
Vencedor jogo 4 X Atlético-AC
Vencedor jogo 5 X Luverdense-MT
Vencedor jogo 6 X Goiás-GO
Vencedor jogo 7 X Sinop-MT
Vencedor jogo 8 X Cuiabá-MT
0 comentários:
Postar um comentário