Foto: divulgação AUF
A vitória deu ao Uruguai o primeiro lugar do Grupo C
O Uruguai terminou com a primeira colocação do Grupo C da Copa América de 2019, que está sendo realizada no Brasil. Em partida realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, a Celeste bateu o Chile, que jogava pelo empate para ficar com a liderança da chave, por 1 a 0, gol de Cavani. As duas equipes avançam às quartas-de-final do torneio.
Com seis pontos nos dois jogos, o Chile chegava na última rodada já classificado, na liderança do grupo e precisava apenas de um empate para garantir a posição. Por isto, a seleção entrou em campo sem alguns titulares, que foram poupados para as quartas. O Uruguai, mesmo com quatro pontos, em segundo, também já estava garantido no mata-mata, mas só uma vitória colocaria o time no primeiro lugar.
Quem começou o jogo melhor foi o Chile, chegando a assustar o goleiro Muslera algumas vezes. Porém, aos poucos, o Uruguai foi impondo o seu ritmo e envolvendo a La Roja, que parecia estar satisfeita com o empate. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, a Celeste foi em busca da vitória e o gol que colocou a seleção na frente saiu aos 36 minutos. Suárez abriu bola para Rodríguez na esquerda, que cruzou para o centro da área e achou Cavani. O atacante uruguaio cabeceou no canto direito, sem chance para Arias: 1 a 0 para o Uruguai. Depois, o time azul conseguiu controlar as ações para garantir o triunfo.
O Chile, segundo no Grupo C, com seis pontos, joga na sexta-feira, dia 28, às 20 horas, contra a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Uruguai, primeiro da chave, com sete pontos, encara o Peru, no próximo sábado, dia 29, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador.
0 comentários:
Postar um comentário