Com a colaboração de Walter Dias (informações e fotos)
O Santos dominou as ações durante todo o jogo e aplicou 7 a 1 no Cruzeiro
Finalmente o Santos "tirou o pé da lama" e finalmente conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2019. E foi de um jeito excepcional. Na oitava rodada da primeira fase, o Peixe encarou o Cruzeiro, em duelo de equipes que já estão sem chances de avançar na competição, e aplicou uma goleada de 7 a 1. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 5, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Tanto Cruzeiro como Santos entraram em campo na penúltima rodada da competição sem chances de classificação. A Raposa, oitava colocada do Grupo A, com cinco pontos, vinha de uma derrota para o Fluminense, por 3 a 1, fora de casa. A situação do Peixe era pior ainda: um único ponto feito, lanterna da chave e sem vencer no campeonato. Na última partida, como visitante, o Alvinegro perdeu para o Sport por 4 a 2.
Logo no início da partida deu para perceber que só uma equipe estava afim de jogar: o Santos! Mesmo com o gramado encharcado, por causa da chuva que ia e voltava, e o tempo frio, o Alvinegro começo a partida com tudo e Gabriel, logo aos 6 minutos, abriu o marcador. O zagueiro Derick, aos 17', ampliou para o Peixe. Depois, Gabriel, aos 22', fez o terceiro, e aos 38', fez o quarto do time mandante. Aos 44', Wesley diminuiu para o Cruzeiro, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 1 para o Santos.
O Cruzeiro não conseguiu reagir durante o jogo
O Peixe não diminuiu o ímpeto na segunda etapa e fez o quinto logo com 1 minuto, em gol marcado por Fernando. Já aos 6', Ivonei fez mais um para o Santos, que continuou pressionando e fez o sétimo aos 19', com Gabriel, que fez o seu terceiro no jogo. Depois, o jogo teve o ritmo diminuído, até pela volta da chuva forte. O Alvinegro até teve chances para ampliar ainda mais a goleada, mas o jogo terminou com o placar de 7 a 1.
As duas equipes encerram a participação no torneio na próxima quarta-feira, dia 12, às 15 horas. O Cruzeiro recebe o Vasco no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na grande Belo Horizonte. Já o Santos encara o Fluminense nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário