Foto: Ivan Storti/Santos FC
Disputa de cabeça pela bola: desta vez, o Santos venceu
O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Atlético Mineiro na Vila Belmiro, neste domingo (9), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, e venceu mais uma: dessa vez por 3 a 1, com gols anotados por Eduardo Sasha, Jean Mota e Carlos Sánchez. Esta vitória credenciou o alvinegro praiano à vice-liderança do certame nacional.
As duas equipes se enfrentaram pela segunda vez em quatro dias. Na última quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil, o Atlético venceu o Santos, por 2 a 1, de virada, e avançou na competição, eliminando o Alvinegro Praiano. Porém, a história da partida deste domingo foi diferente.
Muito movimentado e inteiramente dominado pelo Peixe, o primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades, conclusões certeiras à gol e lance revisado pelo VAR. O primeiro lance de perigo da peleja saiu logo no primeiro minuto, com Jean Lucas aproveitando boa bola alçada por Jorge e chutando forte, para defesa de Victor. Soteldo tentou no rebote, mas ela foi pra fora.
O alvinegro praiano seguiu pressionando a equipe mineira, e aos 8 minutos Marinho quase marcou seu primeiro com o manto: após ótima triangulação com Sasha e Ferraz, o recém-contratado pelo Peixe recebeu e bateu forte de fora da área, acertando a trave esquerda do arqueiro adversário. Depois de muito pressionar o Galo no seu campo de defesa, saiu o primeiro gol: aos 38 minutos, Jean Mota cobrou falta pela direita e Sasha subiu para concluir no fundo do gol de Victor.
Perto do término da primeira etapa, aos 46′, o VAR entrou em ação para revisar um lance ocorrido poucos minutos antes, numa cobrança de escanteio do Peixe. O recurso flagrou toque de mão de Fabio Santos antes da finalização de Sasha, o que gerou pênalti para o Santos FC. Jean Mota, artilheiro do último Campeonato Paulista, foi para cobrança e, com calma, chutou rasteiro no canto direito de Victor para ampliar.
O Peixe seguiu criando na segunda etapa, que acabou sendo mais equilibrada. Aos 7 minutos, Eduardo Sasha perdeu boa chance após receber do inesgotável Soteldo e finalizar pra fora. O Galo tentou responder com Ricardo Oliveira, que tentou pelo alto, mas parou em Everson. Aos 24 minutos, Jean Mota recebeu de Jean Lucas e acabou acertando a trave de Victor. No lance seguinte, o Atlético marcou com Alerrandro.
Quando o Atlético parecia crescer e sonhar com o empate, uma cobrança de falta espetacular de Carlos Sánchez, aos 36 minutos, esfriou de vez os ânimos da equipe mineira e deu números finais a este ótimo jogo.
Na próxima rodada, a última antes da para da Copa América, o Santos FC terá pela frente o clássico contra o Corinthians, que será realizado na próxima quarta-feira, às 21h30, no Pacaembu, na capital paulista. Já o Atlético joga na quinta, às 20 horas, contra o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte.
0 comentários:
Postar um comentário