Por Gustavo Curvelo
Foto: Gustavo Curvelo
Com apenas 19 anos,
Samuel tem se destacado com a camisa do Lobão
O desempenho do Grêmio Sãocarlense pode não ter sido aquele almejado inicialmente no Campeonato Paulista – Segunda Divisão, mas, ao menos para o goleiro Samuel, o torneio tem representado um início promissor no mundo do futebol. Cria da base do Lobão, o pupilo do preparador de goleiros Julio Cesar Cominotte tem se destacado nos últimos jogos debaixo das traves, fornecendo segurança à defesa e dificultando a vida dos atacantes adversários.
Pela primeira vez podendo ter uma sequência pela equipe profissional, o arqueiro salienta o aprendizado com os companheiros que o cercam para justificar o momento pessoal, que veio em uma situação um tanto inusitada.
“Não esperava que teria essa oportunidade agora, mas sempre me preparei para o dia em que precisasse jogar. Estas partidas têm se tornado uma grande experiência pra mim e que só está sendo aproveitada por conta de profissionais como o Julio, pela grande pessoa e pelo profissional que é, e o Gabriel Silva [também goleiro da equipe profissional], que infelizmente se machucou no decorrer da competição. No dia a dia, eles me orientam a cada treino e contribuem para eu melhorar constantemente”, disse Samuel.
Na atual temporada, a classificação à segunda fase não veio para o Lobão, mas o jovem goleiro quer manter a cabeça erguida e seguir melhorando seu desempenho. “Vejo esta como uma oportunidade de apresentar minha capacidade. Infelizmente não conseguimos a vaga, mas precisamos mostrar seriedade até o final e, assim, ajudar a levar o clube para uma situação melhor no futuro”, finaliza o jogador de apenas 19 anos.
Nesta sexta-feira (21), a última cartada acontece para o quadro gremista na Segunda Divisão. Podendo contar com Samuel em campo, o Lobão enfrenta o Catanduvense no Estádio Municipal Silvio Salles, às 16h, na derradeira tentativa da agremiação conquistar sua primeira vitória fora de casa no estadual.
0 comentários:
Postar um comentário