Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Mané Garricha será palco da abertura e final da competição
A Fifa anunciou nesta segunda-feira, dia 3, que a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil, entre os dias 22 de outubro e 17 de novembro, terá jogos nas cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica. As partidas de abertura e final serão disputadas no Mané Garrincha - que será o único estádio da Copa do Mundo de 2014 a ser usado no Mundial Sub-17.
Os estádios que serão utilizados no torneio:
Mané Garrincha (Brasília)
Kléber Andrade (Cariacica, região metropolitana de Vitória)
Bezerrão (Gama-DF)
Serrinha (Goiânia)
Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia)
A competição, que terá o sorteio das chaves realizado em 11 de julho, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, será realizado no Brasil depois que o Peru deixou o evento, devido a problemas de organização. Após a desistência, a Fifa definiu a mudança para o Brasil.
A CBF deixou claro que não poderia ceder estádios que estão sendo usados para jogos do Campeonato Brasileiro. A exceção é o Mané Garrincha, que não é o estádio número 1 de nenhum dos 20 times da Série A.
O Mundial Sub-17 tem 24 seleções participantes, divididos em seis grupos de quatro times – depois oitavas, quartas, semifinal e final. O mesmo formato da Copa do Mundo Feminina. As vagas já estão definidas e o Brasil, por ser a sede, será o cabeça de chave número 1 do sorteio.
0 comentários:
Postar um comentário