Por Victor de Andrade
Foto: Marcelo Ferreira /Alemão Guerreiro-Mauasports
Teve poucas chances de perigo no primeiro tempo da partida
Jogos entre times da mesma cidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão sempre são bem disputados e movimentados, muito por causa da rivalidade. Mas não foi o que aconteceu no confronto entre Mauá FC e Mauaense, realizado na tarde desta quarta-feira, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho. Com poucas emoções, as duas equipes finalizaram pouco e o embate terminou com o placar em branco.
As duas equipes entraram em campo estando na zona de classificação do Grupo 6 da competição. O Mauá FC ocupava a terceira colocação, com seis pontos, vinha de vitória sobre o União Suzano, até então líder da chave, por 2 a 1, fora de casa. Já o Mauaense, quarto colocado, com quatro pontos, havia folgado na rodada anterior e em seu último jogo empatou em casa com o Barcelona Capela em 1 a 1.
E o ritmo de feriado foi para dentro de campo. O primeiro tempo foi jogado em um ritmo lento e não teve lances de perigo. Os poucos lances dentro da área aconteciam depois de cobranças de falta ou escanteio e, mesmo assim, os times não conseguiam finalizar. Assim, sem muitos lances de ataque, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.
A primeira boa jogada da partida aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo e foi do Mauá FC. Vinícius fez boa tabela com Maicon, que serviu Leozinho na entrada da área. Ele bateu forte e a bola passou perto da trave. Aos 29', Thiago teve boa chance de abrir o marcador para o Mauense, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Nos últimos minutos, o jogo até tinha bastante movimentação, mas as equipes não conseguiam completar as tramas. Assim, a partida terminou com o placar de 0 a 0.
Na próxima rodada, o Mauá FC joga no sábado, dia 4, às 15 horas, contra o Barcelona Capela, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Mauaense entra em campo no domingo, dia 5, às 10 horas, quando tem pela frente o Jabaquara, lanterna do Grupo 6 e que ainda não pontuou, no Estádio Espanha, em Santos.
0 comentários:
Postar um comentário