Fotos: Alexandre Battibugli/FPF
O Santo André conquistou a Série A-2 pela quinta vez
Festa azul no ABC! O Santo André é pentacampeão da Paulistão A2 Sicredi. O quinto título da divisão foi conquistado na manhã desta quarta-feira, feriado de 1º de maio, com uma vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Limeira, em jogo da vcolta da decisão, no Bruno José Daniel. A equipe do técnico Fernando Marchiori conseguiu reverter a vantagem de 2 a 1 que a Inter havia construído no jogo de ida. Jobinho, duas vezes, e Anselmo marcaram os gols andreenses e PC diminuiu para o Leão.
Com a conquista, o time do ABC se torna, ao lado do XV de Piracicaba, o maior campeão da Série A2. Os outros quatro títulos foram conquistados em 1975, 1981, 2008 e 2016. Tanto o Santo André quanto a Internacional estão garantidas na disputa da elite do Paulistão em 2020.
Apesar de ter adotado uma postura cautelosa, a Inter de Limeira teve boa chance de ampliar a vantagem construída no primeiro jogo logo aos sete minutos, quando Chumbinho invadiu a área pelo lado direito e soltou uma pancada, mas o goleiro Thomazella estava esperto e espalmou para evitar o gol. Foi a primeira grande chance do duelo. Fora isso, boa parte do primeiro tempo foi de controle defensivo da Internacional. Bem posicionada e com três volantes, a equipe fechou bem os espaços e teve bastante sucesso na missão de proteger a área. Diante deste cenário, o Santo André teve dificuldade para furar o bloqueio e demorou para levar perigo.
Mesmo diante da boa organização defensiva do adversário, a equipe andreense insistiu e conseguiu instaurar uma pressão nos minutos finais antes do intervalo. Entre os 46 e os 47 minutos, Rafael Pin teve que se virar para defender boas finalizações de Denis Neves e Leonardo Luiz. A insistência rendeu frutos aos 48 minutos, quando Jobinho foi derrubado por Nata ao invadir a área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Jobinho foi para cobrança e converteu, com bola para um lado e Rafael Pin para o outro.
O time postado antes do início do jogo
No retorno para o segundo tempo, o sistema defensivo da Inter não teve a mesma eficiência da etapa inicial. A equipe passou a ficar muito pouco com a bola no pé, diante de um Santo André mais confiante, com boa mobilidade e troca de passes no campo de ataque. A rede até chegou a balançar em um cabeceio de Leonardo Luiz, aos quatro minutos, mas o árbitro marcou impedimento.
O Ramalhão foi evoluindo até dominar a partida e o gol se tornou questão de tempo. Ele quase saiu aos 19 minutos, quando Rafael Pin defendeu cabeceio de Leonardo. Um minuto depois, Maykinho cruzou pela esquerda e Anselmo fez um malabarismo para pegar a bola no ar e marcou um golaço. Era o segundo do Santo André, que ficava mais próximo da quinta conquista.
A Inter de Limeira deu poucos sinais de que poderia reagir e deu muito espaço para o adversário quando tentava avançar. As melhores chances continuaram sendo do Santo André, que chegou ao terceiro gol aos 37', quando Jobinho garantiu o título ao receber livre na área após cobrança de escanteio e mandar para a rede, de cabeça. Ainda deu tempo da Inter de Limeira diminuir, em chute de fora da área de PC, aos 40 minutos, mas já era tarde para uma reação. O título era do Ramalhão, da torcida que fez a festa no Bruno José Daniel.
0 comentários:
Postar um comentário