No país pentacampeão cujas estrelas de futebol, há muito tempo, são ídolos do torcedores internacionais, as equipes locais ainda jogam sem números permanentes no quadro, o campeonato nacional tem um calendário muito estranho da temporada - com campeonatos estaduais no meio e alguns itens dos regulamentos vão surpreender até mesmo uma pessoa que é experta no futebol internacional.
A abordagem do jogo mais popular do mundo no Brasil continua sendo bastante amador, às vezes parece que as realidades do futebol moderno não tenham afetado o país de forma alguma, apesar de ter realizado o campeonato mundial há vários anos. É muito tempo para se surpreender com o fato de que no Brasil, inclusive no mais alto nível, na Série A, muitas equipes não têm números permanentemente atribuídos aos jogadores que saem com números de 1 a 11 em suas costas - sem nomes.
Isso, porém, facilita para os fãs brasileiros a navegação nas posições dos jogadores. O segundo, terceiro, quarto e sexto são defesa (da direita para a esquerda), o quinto e o oitavo jogam na zona de assistência do meio-campo, o décimo e zagueiro atacante, o noveno - atacante central, o sétimo e o décimo primeiro números atuam como laterais meio-campistas.
As tradições como essa são bem respeitadas no Brasil, além disso, esse sistema permite que você economize dinheiro em uniformes, dada a grande rotação de jogadores e quantidade enorme de clubes locais onde o quadro principal dos jogadores pode se compor de 30 a 40 pessoas. Na temporada de 2016, por exemplo, cinco clubes de elite jogaram sem números permanentes, incluindo o Vasco da Gama do Rio de Janeiro: um grande, que depois se desceu pela segunda vez consecutiva para o Brasileiro Série B. Na segunda divisão mais importante do futebol, somente a Bahia de Salvador, é a primeira campeã do país, distribuiu os números aos jogadores.
O calendário brasileiro de partidas de futebol confuso e intenso
O sorteio da copa nacional no Brasil acontece de março a novembro e a federação tem dificuldade suficiente para encontrar as "janelas" necessárias no calendário. No segundo semestre do ano também começam os jogos da Copa América do Sul, onde o Brasil tem oito lugares. Dois passes são dados aos vencedores dos torneios inter-regionais sob os auspícios da federação nacional - a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Mais seis são distribuídos entre as equipes que ocupam a partir do quinto lugar no campeonato.
Também aqui aparece uma curiosidade: apenas clubes que não chegaram às oitavas do campeonato nacional são aceitos na Copa Sul Americana! Para seguir duas competições desenvolvidas em paralelo é impossível até para os clubes brasileiros. Portanto, a cota “sul-americana” geralmente é transferida para as equipes do Brasileiro Série B.
Compare o resultado de futebol de todos os campeonatos http://por-aposta.com/
ResponderExcluir