Com informações do site oficial da FPF
Fotos: Everton Calício / Portuguesa de Desportos
No primeiro tempo, o Penapolense abriu 2 a 0 e ainda fez o terceiro no início da segunda etapa
Mesmo jogando fora de casa, o Penapolense conseguiu vencer a Portuguesa por 3 a 2 na tarde deste domingo, dia 24, em confronto direto contra o rebaixamento. A partida, válida pela nona rodada do Paulistão A2, foi realizada no estádio do Canindé. Após ver o adversário abrir 3 a 0, os donos da casa reagiram no final, mas não evitaram a derrota.
Esta foi a primeira vitória do Penapolense, que chegou a sete pontos, ficando agora na 13ª colocação do campeonato. Com isso, a Portuguesa é a nova lanterna com apenas cinco pontos. Em nove jogos, o time Rubro Verde ainda não venceu: foram cinco empates e quatro derrotas.
Melhor no jogo, o Penapolense chegou ao gol aos 33 minutos. Douglas foi acionado pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro Lucas Bahia mergulhou para afastar de cabeça, mas falhou. Ricardinho dominou e chutou rápido para marcar. Antes do intervalo, o Penapolense conseguiu ampliar o placar com jogada veloz pelo lado esquerdo. Rafael Sayão carregou a bola e tocou para Franklin, que invadiu a área e chutou firme para marcar.
Lusa tentou reagir no fim, mas não conseguiu empatar
No segundo tempo, o time visitante chegou ao terceiro gol. João Lucas ficou com sobra na meia-lua e arriscou dali mesmo para ampliar. Aos 33, a Portuguesa diminuiu com Fernandinho, que aproveitou rebote de escanteio e chutou de primeira. Cinco minutos depois, Fernandinho cobrou pênalti e fez o segundo gol. Os donos da casa se motivaram e foram para cima, mas não conseguiram empatar.
O Penapolense é o primeiro a voltar a campo. Encara no próximo sábado, dia 2, às 19 horas, o XV de Piracicaba no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. No domingo, dia 3, às 17 horas, a Portuguesa estará em Taubaté, onde encara o time da cidade no estádio Joaquim de Morais Filho.
0 comentários:
Postar um comentário