A Festa da Juventude Sul-Americana de 2019, segunda edição do evento, que foi realizada no Campo da Sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), na cidade de Luque, no Paraguai, teve os campeões definidos neste sábado, dia 3 de fevereiro. Os grandes vencedores foram o Centro Olímpico, no Sub-14 Feminino, o colombiano Valle del Cauca, no Sub-16 Feminino, e o Internacional, no Sub-13 Masculino.
No Sub-14 Feminino, o Centro Olímpico conquistou o título do torneio ao bater a Liga Antioqueña, da Colômbia, pelo placar de 3 a 1. O terceiro colocado foi o Ñeembucú, do Paraguai. As artilheiras foram Mayra Choque, do Deportivo Trópico, da Bolívia, e Milena Ferreira, do Centro Olímpico. As melhores goleira e jogadora também fora do time brasileiro: Isabella de Souza e Milena Ferreira, respectivamente.
No Sub-16 Feminino, quem levou a melhor foram as colombianas do Valle del Cauca, que na final bateram o 7 de Febrero por 4 a 2 nas penalidades, depois do empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O terceiro colocado foi o São Paulo. A goleadora foi Geovana dos Santos, do São Paulo. As melhores goleira e jogadora foram da equipe campeã, respectivamente Wendy Bonilla e Gisela Robledo.
No único torneio Masculino da Festa, o Sub-13, quem ficou com a taça foi o Internacional, que na decisão bateu o Independiente, da Argentina, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo normal, conquistando o bicampeonato. O terceiro colocado foi o Olímpia do Paraguai. Santiago Hidalgo, do Olímpia, foi o artilheiro, enquanto Thiago Román Mastrolorenzo, do Independiente, foi escolhido o melhor jogador.
0 comentários:
Postar um comentário