Fotos: Ivan Storti / Santos FC
Carlos Sanchez fez dois dos quatro gols do Peixe na partida
Quem parou durante a noite desta quinta-feira (31) para assistir o Santos FC entrar em campo contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, irá dormir com um sorriso de orelha a orelha. Mesmo atuando fora de casa, o Peixe deu um verdadeiro show e aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o time de Bragança, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2019. Os gols do duelo foram marcados por Derlis González, Jean Mota e Carlos Sánchez, duas vezes.
Após a ótima vitória no clássico contra o São Paulo, no último domingo (27), o Santos FC viu o Bragantino se fechar bastante na defesa nos momentos iniciais da partida. Porém, a partir dos 19 minutos, o Peixe implantou uma verdadeira blitz no ataque. No primeiro ataque, Luiz Felipe apareceu pela lateral direita e mandou lindo cruzamento para Jean Mota, que assustou a equipe de Bragança. Já aos 27, Derlis González recebeu cruzamento de Copete pela esquerda e acertou a trave.
Dois minutos depois, Derlis deu uma de garçom e serviu Arthur Gomes dentro da área. O atacante chuta forte, mas a bola desvia na zaga rival e sai. Na sequência, Luiz Felipe cruzou para Sánchez mandar cabeçada que raspou a trave. De tanto insistir, o Santos FC chegou ao primeiro tento aos 37 minutos, após Sánchez pegar rebote após chute de Gustavo Henrique e encher o pé da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Lázaro e ‘matou’ o goleiro Alex Alves, morrendo no fundo das redes.
Mesmo em vantagem, o Alvinegro Praiano seguiu na pressão. Aos 44, Alison deu ótima assistência para Derlis González. Na cara do gol, o paraguaio teve tranquilidade para mandar no cantinho, ampliando o marcador. E antes do intervalo, ainda sobrou tempo para Victor Ferraz cruzar pela direita e Jean Mota cabecear com categoria, fechando o primeiro tempo com 3 a 0 no placar do estádio Nabi Abi Chedid.
Jean Mota também fez o dele
A segunda etapa começou com o Alvinegro Praiano incansável e buscando o ataque. Logo aos 9 minutos, Arthur Gomes foi derrubado na área e o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou pênalti. Na cobrança, Carlos Sánchez bateu com cavadinha para transformar a vitória em goleada. O Bragantino chegou a diminuir com Wesley, mas quem seguiu atacando foi o Peixe. Aos 24, Copete cruzou para Soteldo, que desviou para cantinho e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Alex Alves. Na sequência da partida, o time de Bragança reforçou a marcação na defesa e o duelo terminou mesmo com a goleada santista por 4 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid.
Com o triunfo, o Peixe chegou aos 12 pontos, lidera com folga o grupo A e segue com a melhor campanha do torneio até o momento. Além disso, o Alvinegro Praiano possui o ataque mais positivo, com 11 bolas na redes, e a melhor defesa, com apenas um tento sofrido. Agora, a equipe comandada por Jorge Sampaoli visita o Ituano no próximo domingo (03), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada da competição estadual. O Bragantino joga no mesmo dia e horário, novamente em casa, contra a Ponte Preta.
0 comentários:
Postar um comentário