Biro-Biro fez 590 jogos com a camisa do Timão
Em 14 de setembro de 1978, um dos maiores ídolos da história do Corinthians fazia sua estreia pelo clube. O volante Biro-Biro fazia sua estreia pelo Corinthians. O volante estreou na vitória do Alvinegro sobre o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, no Pacaembu.
Biro-Biro chegou ao Timão vindo do Sport-PE em 1978 e ficou dez anos no clube. Começou como meio-campo, atuou como volante e na ponta esquerda/direita, entrando para a memória da Fiel como um jogador coringa e com raça dentro de campo. Pelo Alvinegro, o volante fez 590 jogos e marcou 75 gols, sendo o quinto jogador a vestir mais vezes o manto corinthiano.
A cabeleira, a raça e a entrega demonstrada dentro de campo fez com que o jogador se tornasse um dos maiores ídolos da história do Timão. Tanto que ele fez parte de várias gerações do time do Parque São Jorge. Ficou vários anos no clube.
Pelo Corinthians, Biro-Biro conquistou três campeonatos Paulistas (1979, 1982/83 e 1988). Biro teve participação especial na semifinal contra o Palmeiras em 1979. O volante marcou um gol de canela que classificou o Timão para a grande decisão. Na final em 1983, Biro brilhou novamente, o volante marcou dois dos três gols do Corinthians na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário