Com informações do NetFlu
Maradona fez o seu último jogo com a camisa do Barcelona contra o Fluminense
(foto: divulgação Barcelona)
Coincidências marcam as passagens do Fluminense nos Estados Unidos. Foi na terra do Tio Sam que o Tricolor enfrentou o poderoso Barcelona, na época de Maradona, pelo Torneio Transatlântico, competição amistosa realizada pelo New York Cosmos, ex-time de Pelé. No ano de 1984, os times empataram em 2 a 2 na última partida do craque argentino pela agremiação catalã.
O campeonato reuniu, além de Flu e Barça, a Udinese (ITA) e o próprio Cosmos. Os jogos aconteceram no Giants Stadium. Um dia após sagrar-se campeão brasileiro, exatamente no dia 28 de maio, o Tricolor estreava contra a Udinese com uma equipe formada por reservas e juniores. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Flu acabou eliminado ao ser derrotado nos pênaltis.
O Fluminense tinha conquistado o Brasileirão dias antes
Na decisão de terceiro e quarto lugar, no dia 3 de junho, a equipe de Carlos Alberto Parreira, já com seus jogadores titulares, pegou o Barcelona, desclassificado pelo Cosmos. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, nova derrota tricolor nos pênaltis.
Cerca de 40 mil pessoas assistiram ao duelo de Fluminense e Barcelona. Do lado grená, verde e branco, jogaram nomes como: Branco, Leomir (auxiliar de Abel Braga), Assis, Romerito e Washington. Pelos espanhóis, Maradona e Magico Gonzalez formavam o setor ofensivo.
Melhores momentos da partida
Uma das curiosidades da partida foi um gol de mão de Dieguito, mas, ao contrário da Copa do Mundo de 1986, foi anulado pelo árbitro. Depois desta partida, Maradona deixou o time catalão e foi para o Napoli, onde tornou-se ídolo e, finalmente, se consolidou como o melhor jogador do mundo naquele momento.
0 comentários:
Postar um comentário