Brasil, Uruguai e Argentina serão cabeças de chave no sorteio da Copa América

Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Argentina e Brasil, além do Uruguai, serão cabeças de chave no sorteio

A Seleção Brasileira será cabeça de chave no sorteio da Copa América 2019, que será realizado na próxima quinta-feira às 20h30, no Rio de Janeiro. País-sede da competição, Brasil ficará no pote 1, ao lado de Argentina e Uruguai. Anfitrião, o Brasil ficará obrigatoriamente no grupo A.

Além do Brasil na posição A1, o resto da orientação do sorteio foi definido pela última versão do ranking da FIFA. Desta forma, Uruguai e Argentina serão sorteados para as posições B1 ou C1.

Logo após o sorteio dos cabeças de chave, serão definidos os times restantes de cada grupo, com sorteio também de suas respectivas posições dentro deles. Os potes das seleções restantes estão definidos assim:

Pote 2: Colômbia, Chile e Peru
Pote 3: Japão, Paraguai e Venezuela
Pote 4: Bolívia, Catar e Equador

As bolas dos potes 2, 3 e 4 terão as seleções participantes enquanto os potes A, B e C corresponderão às posições nos grupos. Mesmo em potes diferentes, Catar e Japão, como países convidados, não podem ficar no mesmo grupo.

CONMEBOL Copa América Brasil 2019 - A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações