Foto: divulgação Goytacaz
As duas equipes perfiladas antes do início da partida
O Maracanã foi palco de um amistoso bastante inusitado na tarde desta segunda-feira, dia 17. O Goytacaz, que se prepara para disputar a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A, que começa já neste final de semana, encarou a Seleção Japonesa Sub-20, que veio para o Brasil para uma temporada de treinamentos. O jogo foi disputado e terminou com o placar de 1 a 1.
O luxuoso palco para uma partida, digamos, deste nível é utilizado nos finais de ano para jogos beneficentes. Por causa disto e aproveitando-se do fato de os japoneses estarem no Brasil para um período de preparação, o amistoso foi feito no Maracanã.
A partida, idealizada a partir de um convite do Zico a Nando Vanucci, auxiliar técnico do Goytacaz e amigo pessoal do Galinho, terminou empatada em 1 a 1, com o gol Alvianil sendo marcado pelo zagueiro Diego. Mesmo com o cansaço da viagem para Minas Gerias e menos de 48 horas após a boa vitória contra a Tombense, a equipe comandada pelo treinador Athirson mostrou a força do seu preparo físico e de um elenco com boas opções.
O Goyta, aliás, está em regime de concentração na capital fluminense e ficará assim até momentos antes do jogo de sábado, contra o Nova Iguaçu, pela estreia na Seletiva. A delegação viajou pela amanhã, enfrentou o sub-20 do Japão à tarde e seguiu para um hotel. Na quarta, haverá outro amistoso, desta vez contra o sub-19 do Vasco que disputará a Copinha. A partida inaugural da Seletiva entre Nova Iguaçu e Goytacaz acontece no sábado (22), às 16 horas, no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense.
0 comentários:
Postar um comentário