Com informações do site oficial da FPF
Foto: Fabricio Cortinove / AD São Caetano
Foram 14 novos jogadores apresentados pelo Azulão
O São Caetano confirmou oficialmente a contratação de nove reforços para a disputa do Paulistão 2019. Nomes como do atacante Rafael Marques e do volante Willians aparecem na relação que será comandada por Pintado.
Além dos reforços, o elenco azulino contará com os retornos do goleiro Lucas Frigeri, do zagueiro Max, dos volantes Ferreira e Vinicius Kiss, do atacante Diego Rosa e com a permanência de parte do elenco que disputou a Copa Paulista.
“A ideia é fazer uma equipe competitiva para um campeonato difícil, como é o Paulistão. Estou muito satisfeito com os reforços, profissionais que estão trabalhando de maneira comprometida. Isso nos dá confiança ao perceber que iremos fazer um campeonato intenso”, afirmou o técnico Pintado ao site oficial do clube.
Confira a ficha técnica dos reforços:
Lucas Frigeri (goleiro): integrou o time que conquistou a Série A2 na temporada passada. Em 2018, o goleiro esteve emprestado ao CSA-AL, onde foi peça crucial pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos.
Anderson Luis (lateral direito): revelado pelo Figueirense-SC, o lateral direito esteve no futebol português por sete anos. Polivalente, o reforço defendeu o Vila Nova-GO na última Série B do Brasileiro.
Max (zagueiro): um dos destaques do São Caetano no Paulistão do ano passado. O zagueiro atuou no Sport, por empréstimo, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.
Joécio (zagueiro): atuará pela primeira vez no futebol paulista, o defensor estava no Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou a Copa do Nordeste neste ano.
Saimon (zagueiro): revelado pelo Grêmio-RS e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Saimon conhece o futebol paulista, já que atuou pelo Mogi Mirim em 2016. Estava no Ypiranga-RS na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Carlos Henrique (zagueiro): revelado pelo Botafogo, o zagueiro terá a primeira experiência profissional fora de Ribeirão Preto. Pelo Botafogo, Carlos Henrique participou dos acessos recentes para a Série C e Série B do Campeonato Brasileiro.
Vinicius Kiss (volante): está de volta ao São Caetano depois de defender o Coritiba-PR, por empréstimo, na Série B do Brasileiro.
Ferreira (volante): outro volante que já conhece o São Caetano, onde foi um dos destaques na conquista do título da Série A2, em 2017. Neste ano, defendeu o Sport-PE, também por empréstimo, no Brasileirão.
Willians (volante): revelado pelo Santo André, Willians possui passagens por alguns dos grandes clubes do Brasil como Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo -RJ e Corinthians. Entre as principais conquistas na carreira está o título de campeão brasileiro de 2009. Defendeu as cores do CRB-AL na última temporada.
Guilherme Biteco (meia): surgiu no Grêmio-RS e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Guilherme Biteco defendeu o Hoffenheim (Alemanha), Vasco-RJ, Ceará-CE, Santa Cruz-PE, Náutico-PE e Paraná-PR.
Diego Rosa (atacante): destaque do São Caetano no último Paulistão, Diego Rosa defendeu o CRB-AL na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Bruno Mezenga (atacante): revelado pelo Flamengo-RJ, foi campeão brasileiro, em 2009. Depois se transferiu para a Europa e permaneceu por quase nove anos em clubes como Orduspor (Turquia), Legia Warszawa (Polônia), Crvena Zvezda (Sérvia), Akhisar (Turquia) e Eskisehirspor (Turquia).
Gleyson (atacante): revelado pelo próprio São Caetano, Gleyson atuou por empréstimo pelo Comercial na última edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Rafael Marques (atacante): um dos mais experientes e coleciona conquistas pelo Botafogo-RJ, futebol asiático e Palmeiras, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016). Nas últimas temporadas, defendeu o Cruzeiro-MG e Sport-PE.
Permanências - Do elenco que disputou a Copa Paulista, permanecem também no time profissional os goleiros Jacsson, Luiz Daniel e Douglas; o lateral-direito Alex Reinaldo, os volantes Esley e Pablo; o meia Cristian; e os atacantes Eric Di Maria e Italo.
0 comentários:
Postar um comentário