Por Victor de Andrade
Em um ano em que o futebol do Paraná ganhou títulos fora do estado, com o Operário Ferroviário conquistando o Brasileiro da Série C e o Athletico Paranaense, que mudou levemente de nome e completamente o seu escudo, a Copa Sul-Americana, a federação local teve competições muito disputadas, que já foram encerradas. Com isto, os campeões dos torneios estaduais já estão definidos. O ponto negativo foi a não realização da Taça Paraná Sub-23.
Aliás, o Athletico Paranaense não conquistou apenas a Sul-Americana em 2018. Na elite estadual, o Furacão também levantou o título e logo em cima do maior rival, o Coritiba, que buscava o bicampeonato. O Operário Ferroviário também não ficou apenas na Série C Nacional. Embalado por uma série de acessos, o Fantasma também conquistou a Segunda Divisão, batendo o Cascavel CR na decisão.
Já na Terceira Divisão quem conquistou o título foi o Nacional. O time de Rolândia teve que passar pelo Apucarana Sports, na decisão, para levantar a taça. No feminino o domínio continua com o Foz Cataratas, que com 100% de aproveitamento conquistou o estadual, tendo o Toledo como vice-campeão.
O Coritiba conquistou os seus dois títulos estaduais no ano de 2018 na base. No Sub-19, a conquista veio em uma final contra o rival Athletico. Já no Sub-15, a vítima foi o PSTC. No Paranaense Sub-17 foi onde teve a maior surpresa. Com uma campanha irrepreensível, o Verê FC foi o grande campeão batendo o Athletico na decisão.
Quem disse que o Paraná Clube não ficou com títulos estaduais em 2018? A Federação organizou as Copas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que contou com a participação de diversas equipes do estado. Pois o Tricolor arrebatou o título nos três torneios, batendo o Athletico na final em todos.
0 comentários:
Postar um comentário