Com informações do site da Federação Baiana de Futebol
Foto: divulgação EC Vitória
O título do Vitória veio com um 2 a 0 sobre o Lusaca, neste domingo
De forma incontestável e arrasadora, o Vitória recuperou a hegemonia do futebol feminino no estado, ao derrotar a Lusaca por 2 a 0, na tarde deste sábado (8), no Barradão, e conquistar o Campeonato Baiano. As leoas rubro-negras levantaram o segundo troféu da competição (2016 e 2018), desta vez sem perder uma partida e também sem sofrer gols.
O Vitória alcançou a impressionante marca de 88 gols e conquistou 28 pontos em 10 jogos na competição estadual, com 9 vitórias e um empate. No primeiro jogo da decisão, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, ocorreu empate por 0 a 0. No placar agregado, as leoas venceram por 2 a 0 e garantiram o segundo título do Campeonato Baiano.
Desde o início da partida, as leoas rubro-negras procuraram mandar no jogo, imprensando o time da Lusaca em seu campo. No primeiro gol do Vitória, após cobrança de escanteio, Ana Paula acertou um belo chute por cobertura e venceu a goleira Van, aos 6 minutos de jogo.
A pressão do Vitória continuou e o segundo gol saiu aos 14 minutos. Verena tocou na entrada da área para Valéria se livrar da marcação e tocar com categoria no canto direito da goleira Van. Foi o 22º gol da camisa 21, sendo a artilheira do Baianão Feminino.
No segundo tempo, apesar de ter criado várias oportunidades, o Vitória não conseguiu balançar as redes, mas em nenhum momento a goleira Ysmin teve a sua meta ameaçada pelo ataque da Lusaca, que ainda perdeu a lateral Norma por expulsão no final do jogo.
“É uma competição que a Federação Bahiana de Futebol tem investindo bastante e colocando uma doutrina para o fortalecimento do mesmo no interior. Tivemos este ano Jequié, Feira de Santana, Arací, Vitória da Conquista, Vera Cruz, Maracás e Quijingue e, em 2019, teremos Itabuna, Brumado, e a chegada também do Bahia numa parceria com o Lusaca vai fazer crescer ainda mais a competição. Tenho certeza de que o futebol feminino vai ser firmar no nosso estado e também no Brasil”, falou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
Participaram da cerimônia de premiação às vice-campeãs (Lusaca) e campeãs (Vitória) baianas de 2018, o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Ricardo Lima e a diretoria de competições da Federação Bahiana de Futebol, Taíse Galvão. Nesta temporada, além do Baianão, as rubro-negras conquistaram o acesso à Série A-1 do Brasileirão (também de forma invicta) e o terceiro lugar na Copa do Nordeste.
0 comentários:
Postar um comentário