Por Victor de Andrade
Fotos: Leo Santos/Tribuna de Itapira
Fotos: Leo Santos/Tribuna de Itapira
Momentos antes de levantar a taça: a Itapirense conquistou o bicampeonato da competição
A Itapirense conseguiu um grande feito neste sábado, dia 1º de dezembro. O Coelho conquistou o bicampeonato do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão ao vencer o Elosport, de Capão Bonito, pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira e a torcida de casa fez a festa após o apito final.
Por ter ganho o primeiro jogo pelo placar mínimo, realizado no último sábado, em Capão Bonito, a Itapirense entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate para ser campeã. Já o Elosport precisava vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. Caso vencesse apenas por um tento, a decisão seria nas penalidades.
Jogando em casa e pelo empate, a Itapirense fez um primeiro tempo jogando a pressão para cima do Elosport, que não conseguia armar as jogadas para reverter a vantagem. Aos poucos, o time da casa passou a atacar e levar perigo à defesa adversária, mas sem ter muita eficiência nas finalizações. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Elosport não conseguiu reverter vantagem
Já no segundo tempo, com o passar dos minutos, o nervosismo aumentava claramente no Elosport, já que havia a necessidade de vencer para levar o jogo, no mínimo, para as penalidades. A Itapirense foi se aproveitando do fato, crescendo na partida e fez o gol da vitória aos 40 minutos. Em cobrança de pênalti, Danilo fez o gol que sacramentou o título do Coelho: 1 a 0 e muita festa da torcida da casa.
Detentora do título de 2017 da competição e agora com o bicampeonato, a Itapirense, na primeira fase, foi líder do Grupo 4 na fase inicial, com 15 pontos em oito jogos. No mata-mata, passou por Taquaritinga, Mauaense, Mauá Futebol e, na decisão, Elosport sem perder nenhum confronto.
0 comentários:
Postar um comentário