Foto: Getty Images.com
Pina, a camisa 10 da Espanha, foi o grande destaque, marcando os dois gols de sua equipe
A Espanha é a nova campeã mundial feminina Sub-17. A La Roja venceu o México por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 1º de dezembro, no Estádio Charrúa, em Montevidéu, e conquistou a Copa do Mundo Uruguai 2018. Foi a primeira vez que a seleção espanhola conquistou o título da competição.
Logo no início do jogo, as espanholas dominaram o jogo e não demoraram muito para abrirem o marcador. Maria Mendez deu um passe longo para Salma Paralluelo, que ajeitou de cabeça para Claudia Pina. A atacante do Barcelona não perdoou e balançou as redes: 1 a 0 para a Espanha.
O México tentou esboçar uma reação, mas as espanholas não deram "sopa para o azar". Aos 26 minutos, saiu o segundo gol da La Roja. Eva Navarro deu um belo drible pela direita e fez um passe preciso para Pina. A número 10 espanhola, com uma bela precisão, fez o seu segundo gol no jogo.
Atrás no placar, o México foi em busca de reverter a situação e diminuiu aos 29'. Em escanteio cobrado pela capitã Nicole Perez, Denise Castro deu um leve desvio na bola e marcou para as mexicanas. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 para as espanholas.
O segundo tempo foi jogado em alta intensidade, mas as defesas de ambos os lados conseguiram limitar as investidas dos ataques e houveram poucas oportunidades de gol. Isto acabou beneficiando a Espanha, que manteve sua vantagem de um gol para conquistar a primeira Copa do Mundo Feminina em qualquer categoria.
Terceiro Lugar - Na preliminar, a Nova Zelândia conquistou o terceiro lugar ao vencer o Canadá por 2 a 1. Wisnewski marcou duas vezes para neozelandesas, no primeiro minuto e aos 13'. Kazandjan, já aos 19' da segunda etapa, diminuiu para as canadenses, mas ficou nisso.
0 comentários:
Postar um comentário