Foto: divulgação Liga Nacional de Futebol do Brasil
Jogadores do Corinthians levantaram a taça de campeão do final da partida
A Taça Paulista Profissional de 2018, competição organizada pela Liga Nacional de Futebol do Brasil, presidida pela advogada Gislaine Nunes, já tem um campeão: o Corinthians de Presidente Prudente. O título veio na manhã deste domingo, dia 9, com uma vitória sobre o Montealtense, por 2 a 0, no Prudentão.
O Corinthians chegou ao jogo de hoje como favorito para a conquista do título. Tudo porque na primeira partida da decisão da competição, realizada no final de semana anterior, em Monte Alto, o time de Presidente Prudente já havia vencido por 1 a 0 e com um empate neste domingo seria campeão. Para o Montealtense, só uma vitória por dois gols de diferença lhe daria o título. Caso o MAC vencesse por um gol de diferença, a definição do campeão seria nas penalidades.
A partida deste domingo começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Precisando vencer, o Montealtense a buscar mais o ataque com o passar dos minutos, mas suas investidas acabavam parando na defesa do Corinthians, que estava bem postada. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o Montealtense foi para o tudo ou nada e acabou deixando espaços para o adversário, que se aproveitou. Aos 11 minutos, Nocoleti fez 1 a 0 para a equipe da casa. O MAC nem teve tempo de se recuperar, já que aos 14', o lateral Mateus marcou o segundo para o Corinthians. O placar de 2 a 0 deu tranquilidade para o time de Presidente Prudente, que controlou o jogo, fez os minutos passarem e comemorou o título com o apito final do árbitro.
Esta foi a terceira edição da Taça Paulista Profissional e a primeira vez que o Corinthians de Presidente Prudente ficou com o título e o Montealtense em segundo. Em 2016, o campeão foi a Ranchariense e no ano passado o EC Vai Vai levantou a taça. Nos dois primeiros anos, o vice-campeão foi o Raça de Hortolândia.
0 comentários:
Postar um comentário