Por Victor de Andrade
As competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já se encerram em 2018 e todos os campeões foram definidos. Os grandes destaques do ano foram o Botafogo, que venceu a principal competição, e o Flamengo, que levou o Feminino, Sub-20, Sub-15 e os Torneios Octavio Pinto Guimarães Sub-20 e Guilherme Embry Sub-16. Nas divisões de acesso, quem apareceu bem foi o Mageense, que levou a Série C Profissional e Sub-20.
No principal campeonato do estado, o Botafogo levou a melhor, conquistando o título em cima do Vasco da Gama (a grande decepção no estado, já que não levou nenhum titulo). A elite, aliás, terá em 2018 a volta do America, que conquistou o título da Série B1 batendo o Americano na final. Aliás, o time de Campos também estará na divisão principal no próximo ano.
Ainda profissionalmente, tivemos o Nova Cidade campeão na Série B2, depois de várias decisões na Justiça Desportiva, que adiaram a finalização da competição, e o Mageense, vencedor na C. Na Copa Rio, o Americano levantou a taça. Já no Feminino, o Flamengo, que tem o time em parceria com a Marinha do Brasil, passeou e conquistou o título com tranquilidade em mais uma temporada.
No Rio de Janeiro, o Sub-20 tem todas as divisões. Na elite, o Flamengo conquistou o título e na Série B1, a taça ficou com o Audax Rio. Na B2, o campeão foi o Pérolnas Negras e na C o Mageense sacramentou o ano com um belo título. Já na Taça Octávio Pinto Guimarães, o Rubro Negro também levou a taça.
Na elite do Sub-17, o Fluminense levou o título em cima do Vasco, o único estadual do clube no ano. Já na divisão onde estão os times da B e da C, o CA Barra da Tijuca levantou a taça. No Sub-15, o Flamengo conquistou mais um título. Para fechar, o Tigres do Brasil foi o campeão entre os times da B e C.
0 comentários:
Postar um comentário