Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians
Casagrande mostrou ser diferenciado ao marcar quatro gols em sua estreia
Casagrande foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians e mostrou que ia fazer história em seu primeiro jogo. Foi no dia 03 de fevereiro de 1982, na partida contra a equipe do Guará-DF, no estádio do Pacaembu, válida pela primeira fase da Taça de Prata. Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-atacante estava voltando de um empréstimo à Caldense-MG. O primeiro jogo do ex-centroavante alvinegro não poderia ser mais marcante, com quatro gols marcados na goleada de 5 a 1 sobre a equipe do Distrito Federal.
O Timão entrou em campo para enfrentar o Guará com César; Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon e Eduardo; Casagrande e Joãozinho. Biro-Biro fechou a goleada do Timão naquele dia.
A partir daí, Casagrande construiu uma grande história com o Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Fez uma parceria de ataque inesquecível com Sócrates e foi um dos líderes da histórica Democracia Corinthiana. Já em 1982, foi campeão paulista pelo Corinthians, sendo o artilheiro da competição com 28 gols marcados. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.
Entre idas e vindas, um episódio curioso marcou a história de Casagrande com o Timão. Defendendo o Flamengo em 1993, o ex-atacante foi surpreendido em um jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Em coro, a Fiel gritava: "Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!". E Casagrande de fato voltou em 1994. Perto de completar 31 anos, ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa alvinegra. Pelo Timão, Casagrande atuou em 256 jogos e fez 103 gols.
0 comentários:
Postar um comentário