Com informações do site oficial da FPF
Foto: Rafael Nascimento / CA Votuporanguense
Jogadores do Votuporanguense comemoram um dos gols da classificação
O Votuporanguense vai disputar pela primeira vez em sua história um torneio nacional. O objetivo foi conquistado na manhã deste domingo ao derrotar o Atibaia pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na Arena Plínio Marin, e consequentemente avançar à final da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Ricardinho, Erick Salles e João Marcos.
O resultado só confirmou o bom momento da equipe de Votuporanga, que havia segurado o empate por 1 a 1, no jogo de ida, fora de casa. Agora, aguarda para saber quem será seu adversário na final que sai do duelo entre Ferroviária e Red Bull Brasil. No jogo de ida, triunfo do time de Araraquara por 2 a 0, em Campinas.
Aproveitando o embalo de seus torcedores, que compareceram em bom número na Arena Plínio Marim, com a ajuda do projeto Futebol Sustentável, o Votuporanguense iniciou o jogo pressionando o Atibaia e foi logo criando grande oportunidade aos 12 minutos. Dudu arriscou de fora da área e mandou na trave.
O time mandante continuou sem dar espaço ao rival e abriu o placar aos 23 minutos. Ricardinho pegou o rebote dado pela defesa do Atibaia e acertou um bonito chute de longe para mandar no fundo das redes do goleiro Ariel, no ângulo.
O Atibaia acabou sentindo o gol e dando ainda mais espaço para o Votuporanguense, que só não ampliou, pois Ariel fez um milagre à queima-roupa em chute de Léo Aquino. Da marca do pênalti, o jogador viu o goleiro crescer para dar uma sobrevida à equipe visitante.
O Atibaia voltou melhor para o segundo tempo e chegou e envolver o rival. No chute de Felipe Santos, Bruno segurou. O goleiro do Votuporanguense fez um milagre na sequência em mais um embate com o camisa de número 16 da equipe visitante.
Recuado, o Votuporanguense encaixou o contra-ataque e acabou ampliando aos 11 minutos. Erick Salles recuperou a bola no sistema defensivo e disparou. Ele invadiu a área e soltou o pé para fazer 2 a 0. O Atibaia ainda respondeu com Matheus Silva, na entrada da pequena área, mas a bola insistiu em não entrar.
Pelo lado do Votuporanguense, a bola voltou a encontrar o endereço do gol. Aos 33 minutos, o time da casa deu números finais à partida com João Marcos. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Ariel. O Atibaia ainda tentou uma reação, jogou na trave com Felipe Silva, mas acabou sendo eliminado.
Finalista da Copa Paulista, o Votuporanguense poderá disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. O direito de escolha será do campeão.
0 comentários:
Postar um comentário