Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Ivan Storti / Santos FC
Foi a terceira derrota seguida do Santos, que fica cada vez mais longe de uma vaga na Libertadores
Desfalcado de Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados para suas respectivas seleções, além de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, o Santos Futebol Clube foi até o Maracanã, na tarde desta quinta-feira (15), enfrentar a equipe do Flamengo, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo foi marcado pela ausência de lances de perigo. Após um início de jogo de muitos estudos, a primeira oportunidade de gol saiu apenas aos 27 minutos, com Rômulo arriscando de longe – a bola antes desviou na zaga e não deu trabalho para Vanderlei. Aos 33 minutos, Rodrygo cruzou para Pituca que cabeceou com perigo no gol de Cesar. O Flamengo respondeu com Diego, que chutou de longe e ofereceu perigo ao gol de Vanderlei.
Aos 16 minutos, Dourado bobeou e Rodrygo arrancou pelo meio; o Menino da Vila deixou quatro jogadores do Flamengo para trás e encheu o pé, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário. O Flamengo tentou responder com Diego, em cobrança de falta, mas Vanderlei ficou com ela sem qualquer problema.
Cinco minutos depois, Gabriel teve a melhor jogada do jogo até então: após receber de Bruno Henrique pela esquerda, o artilheiro do Campeonato Brasileiro chutou forte, mas, como Rodrygo, também parou em Cesar. O Flamengo teve oportunidade após este lance e foi feliz: Berrio recebeu de Diego pela direita e cruzou para Henrique Dourado, que finalizou para a rede santista.
Gabriel disputa a bola pelo alto
O Peixe não se abateu com o gol flamenguista e seguiu na pressão para cima do adversário. Deu resultado: aos 40 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área por Léo Duarte. Entretanto, na cobrança, o artilheiro do Brasileirão não conseguiu igualar o marcador, parando em defesa de Cesar. Nos acréscimos, Vanderlei ainda teve tempo para operar um milagre em defesa de Léo Duarte, após cobrança de falta de Diego.
Com o resultado, o alvinegro praiano permanece com 46 pontos na tabela, ocupando agora a 9ª colocação do certame nacional. O próximo desafio do Peixe será contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonto, no domingo (18), às 17 horas. Já o Flamengo, que com o resultado se garantiu na Libertadores 2019, joga no mesmo dia e horário, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
0 comentários:
Postar um comentário