Fotos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol
Ferroviário conseguiu reverter a vantagem do Caucaia e conquistou o título
Ano de ouro para o Ferroviário. Depois de conquistar o título do Brasileiro da Série D, o Ferrão venceu mais um título em 2018: a Taça Fares Lopes. A taça veio neste domingo, dia 4, quando o Tubarão da Barra derrotou o Caucaia, por 3 a 1, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O título deu à equipe uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
E a conquista não foi fácil. No primeiro jogo da final, realizado na última quarta-feira, dia 31, no Castelão, também em Fortaleza, o Caucaia surpreendeu e venceu por 1 a 0. Por isto, o Ferroviário precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça. Já para a Raposa Metropolitana, um empate daria o título.
Precisando vencer, o Ferroviário foi para cima do Caucaia logo nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 16', com Siloé. O Ferrão continuou pressionando o adversário, mas não conseguiu balançar as redes do adversário até o fim do primeiro tempo. Com isto a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Tubarão da Barra.
Siloé abriu o marcador para o Ferroviário
Na segunda etapa, o ímpeto do Ferroviário aumentou e o segundo gol saiu aos 8', com Edson Cariús. Com 2 a 0 de vantagem, o Ferrão deu uma cochilada e o Caucaia marcou o primeiro aos 17', com Vanderlan. Porém, o Tubarão da Ilha acordou novamente e fez o gol do título ao 40', com Kel Baiano, explodindo de felicidade a torcida do Ferrão que esteve no PV.
O título garante o Ferroviário na Copa do Brasil de 2019. Na nona edição da Taça Fares Lopes, o Ferrão fez uma campanha com seis vitórias, um empate e quatro derrotas em onze jogos disputados na competição estadual. Confira o como foi a campanha:
Ceará 0x1 Ferroviário
Ferroviário 5x2 Fortaleza
Ferroviário 1x2 Horizonte
Ferroviário 0x1 Iguatu
Floresta 2x2 Ferroviário
Pacajus 0x1 Ferroviário
Caucaia 1x3 Ferroviário
Horizonte 0x2 Ferroviário
Ferroviário 2x3 Horizonte
Ferroviário 0x1 Caucaia
Caucaia 1x3 Ferroviário
0 comentários:
Postar um comentário