Com informações do site oficial do Corinthians
Zé Maria estreou pelo Timão, vindo da Portuguesa, em 11 de novembro de 1970
Neste domingo, dia 11, a estreia de Zé Maria com a camisa do Corinthians completa 48 anos. Em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0. Porém, aquela partida, em 1970, foi o início da grande história que o ex-jogador teve na história do clube.
O Super Zé, como era apelidado, é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro com 598 jogos. Com apenas uma passagem, o jogador esteve presente de 1970 até 1983, marcou 17 gols e obteve conquistas importantes como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).
Mais do que títulos e quantidade de jogos, Zé Maria fez parte do time que livrou o Corinthians de um jejum de conquistas. O ídolo alvinegro iniciou a jogada que resultou no gol do título do Paulistão 1977 marcado por Basílio e tirou o Timão de uma fila de pouco mais de 22 anos.
Sua raça e determinação ficaram marcadas na mente da Fiel Torcida. No primeiro jogo da final do Paulistão de 1979, novamente contra a Ponte Preta, o jogador teve um corte no supercílio e mesmo com a camisa ensanguentada, insistiu com o médico corinthiano e voltou aos gramados com os aplausos dos torcedores alvinegros.
0 comentários:
Postar um comentário