Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Atletico Huila
Jogadoras do Atletico Huila comemoram a classificação para as semifinais
O Audax fez o seu papel: venceu o Peñarol, por 4 a 0, mas ainda não conseguiu se garantir nas semifinais da Libertadores Feminina de 2018, que está sendo realizada em Manaus. Isto porque o Atletico Huila, da Colômbia, bateu o Union Española, do Equador, por 3 a 1, e ficou na primeira posição do Grupo A da competição, pelo número de gols marcados, avançando para a próxima etapa da competição. O time de Osasco terá que aguardar a definição do Grupo B, que acontece na segunda-feira, para saber se consegue também a classificação ou se será eliminado.
Todos sabiam que a rodada deste domingo, que foi realizada no Estádio Roberto Simonsen, no Sesi de Manaus, seria emocionante. Todas as equipes da chave chegaram empatadas com três pontos e saldo de gols e tentos marcados seria muito importante. E assim foi até o último minuto da segunda partida da programação.
No primeiro jogo, o Audax, que perdeu na estreia para o Union Española, mas havia vencido o Huila, enfrentaria o Peñarol, que perdeu para as colombianas, mas venceu as equatorianas. O time de Osasco fez uma boa partida e venceu por 4 a 0, fazendo quatro gols de saldo. Agora era torcer por um empate, ou o Huila vencer por, no máximo, um gol de diferença, ou o Union Española vencer por até quatro gols.
A segunda partida foi emocionante. Eram as duas equipes lutando pela vitória e o Audax do lado de fora, torcendo para que acontecesse o resultado que as classificariam. Porém, o Atletico Huila o venceu pelo placar de 3 a 1. Colombianas e brasileiras empataram em pontos (6) e saldo de gols (+4), mas o Huila levou vantagem no número de gols marcados: 6 a 5. O adversário do time colombiano será o Iranduba.
Porém, o Audax ainda não está eliminado da competição, pois a equipe ainda pode se classificar por índice técnico. Nesta segunda-feira, dia 26, define-se o Grupo B, onde o Santos lidera com seis pontos e Colo-Colo e Sport Girls, do Peru, têm três. Vai depender dos resultados de hoje e contar, provavelmente, com os desempates no saldo de gols e número de tentos marcados, mas o time de Osasco ainda mantém as esperanças.
0 comentários:
Postar um comentário