Por Diely Espíndola
Foto: divulgação Campos Atlético
O Maricá vai encarar o Campos na briga pelo acesso à B1 Carioca
A Série B2 do Campeonato Carioca vive já há dois meses uma novela que está prestes a acabar. A competição, que já está na fase das semifinais gerais, sofreu uma paralisação por conta de complicações jurídicas envolvendo o Maricá, peça central do imbróglio que arrastou a competição por muito mais tempo que o esperado.
Em outubro, o Maricá sofreu a punição da perda de seis pontos na classificação geral por conta da escalação irregular do jogador Felipe Zuca contra o Barra Mansa, no segundo turno da competição. A perda de pontos levou o clube à quinta colocação na classificação geral da competição, mas o impossibilitou de disputar as semifinais do segundo turno.
A situação se complicou ainda mais com o envolvimento do Pérolas Negras, que classificado para as semifinais do segundo turno, era o único dos quatro clubes semifinalistas a não estar garantido na disputa pelo acesso, já que os outros três (Campos, Nova Cidade e Queimados) já estavam garantidos nas semifinais gerais. O Pérolas Negras precisava ser o campeão do returno para ter a chance de chegar às semifinais gerais e tentar disputar o acesso, caso contrário, a vaga seria do Maricá, quinto colocado na classificação geral.
O Pérolas Negras acabou sendo o campeão do returno, deixando o Maricá de fora das semifinais gerais e da disputa pelo acesso. No entanto após um longo período de julgamentos, absolvições e condenações, o Maricá chegou à terceira e última instância da justiça, o STJD, e foi finalmente absolvido, recuperando os seis pontos perdidos, garantindo novamente sua vaga nas semifinais gerais e pondo fim a disputa que se arrastou por dois meses, entrando no lugar do Queimados.
Porém, as semifinais gerais já haviam sido disputadas. O Nova Cidade garantiu sua vaga na final e o acesso eliminando o Pérolas Negras. Já o Campos havia passado pelo Queimados e comemorado o acesso, mas vai ter que jogar de novo. A FERJ confirmou o acesso do Nova Cidade, mas como o Maricá entrou no lugar do Queimados, o Roxinho terá que jogar novamente.
Maricá e Campos se enfrentam nesta quarta, 28, pela primeira de duas partidas das semifinais que definirão quem avança na luta pelo acesso à Série B1 do Carioca de 2019, além de disputar a final da B2 nesta temporada, onde o vencedor vai encarar o Nova Cidade.
0 comentários:
Postar um comentário