Equipes perfiladas antes do início da partida (foto: Walter Dias)
O Santos está fora do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018. Mesmo enfrentando um já classificado Internacional, pela última rodada da segunda fase da competição, na tarde desta quarta-feira, dia 17, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Peixe apenas empatou, pelo placar de 1 a 1, e está fora do torneio, já que o Coritiba venceu a Chapecoense por 3 a 1 e ficou com a segunda vaga do Grupo D.
Antes de iniciar a rodada, o Internacional já estava garantido nas semifinais, com nove pontos, e vinha de vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1. Já o Santos era o terceiro colocado, com cinco pontos, um a mais que a Chapecoense, que havia vencido o Peixe na última rodada, por 2 a 1, e na frente do Coxa pelo número de gols marcados.
O Santos, precisando da vitória, foi para cima no início da partida. Porém, a falta de pontaria de seus jogadores e a melhora do Inter com o passar dos minutos, dificultaram a vida do Alvinegro Praiano. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Santos arriscava mais, mas pecava no final das jogadas. Para piorar a situação do Peixe, Calabrês foi expulso. O Inter, que já estava classificado, só segurava o empate, que garantia o primeiro lugar da chave.
Tentativa do Internacional (foto: reprodução CBF TV)
Porém, quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, já nos acréscimos, pegou fogo. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Sabino subiu sozinho e fez 1 a 0 para o Peixe. Com o gol, o time do Santos foi para o tudo ou nada, já que um segundo gol classificaria a equipe mandante. Só que com a debandada da equipe, várias brechas era deixadas.
O Internacional começou a utilizar os contra-ataques e assim saiu o gol de empate. Aos 50 minutos, Bruno José recebeu a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola bateu no corpo do zagueiro Sabino, que tentou o carrinho, mas o árbitro marcou pênalti, achando que o toque havia sido com o braço. Iago foi para a cobrança e empatou a partida, jogando um balde de água fria no time do Santos, que com o resultado foi eliminado da competição.
O Grupo D da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi encerrado com o Internacional em primeiro, com 10 pontos, e o Coritiba em segundo, com oito. Santos e Chapecoense, ambos com seis, foram eliminados. Os outros semifinalistas são São Paulo e Vitória, que mesmo faltando uma rodada no Grupo C, já estão classificados antecipadamente, só faltando a definição de quem será primeiro e segundo colocados.
0 comentários:
Postar um comentário