Com informações do site oficial da CBF
Fotos: arquivo CBF
Laranjeiras lotada na final do Sul-Americano de 1922. O Brasil foi campeão
Antes mesmo de chegar ao seu 50˚ jogo, a Seleção Brasileira já conquistava o bicampeonato no Sul-Americano. Era apenas o jogo de número 32 quando o Brasil derrotou o Paraguai, no dia 29 de outubro de 1922, por 3 a 0 para ficar com o título. A partida aconteceu no Estádio das Laranjeiras e contou com um bom público para a época: 25 mil pessoas.
Mas não foi fácil a conquista. O Brasil estreou na competição apenas empatando com o Chile por 1 a 1. Depois, mais duas igualdades, contra Paraguai (1 a 1) e Uruguai (0 a 0). Na última rodada, finalmente o time tupiniquim venceu, fazendo 2 a 0 sobre a Argentina.
Com isto, Brasil e Paraguai empataram em pontos e foi preciso um jogo extra, que foi marcado para o dia 29 de outubro de 1922, nas Laranjeiras, estádio que havia recebido todos os jogos da competição até então. E naquele diz os brasileiros desencantaram.
Heitor, Marcos de Mendonça e Amilcar Barbuy
O Brasil começou a partida pressionando o adversário. Não foi à toa que o primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Neco recebeu passe de Heitor próximo a entrada da área, driblou dois adversários e chutou forte, à meia altura, para abrir o placar.
Na segunda etapa, novamente nos minutos iniciais, a Seleção ampliou. Aos 3 minutos, Tatu mandou uma bomba para o gol, o goleiro Modesto Denis não conseguiu segurar e Formiga marcou no rebote. A um minuto do fim da partida, Formiga voltaria a balançar as redes para definir o placar de vez. Brasil 3 a 0 e título conquistado, fazendo a festa da torcida.
0 comentários:
Postar um comentário