Jogadores do Americano fizeram a festa, comemorando o título (foto: Agência FERJ)
Com um gol de Cláudio Maradona, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Americano venceu a AD Itaboraí por 1 a 0, e conquistou o título da Copa Rio, em final disputada na tarde deste sábado, dia 6, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Foi o primeiro título do Alvinegro Campista na competição. Ano passado, o Cano também chegou à decisão, mas ficou com o vice diante do Boavista.
As duas equipes precisavam de uma vitória simples para ser campeão, já que no primeiro jogo da final, realizado no Alzirão, no meio da semana, o placar foi de empate em 1 a 1. Em caso de nova igualdade, a decisão seria nas penalidades.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, empurrado por sua torcida, o Americano saiu mais para o ataque e passou a criar mais jogadas. Até que aos 20 minutos, Rafinha invadiu a área e foi derrubado por Ronaldo: pênalti. Depois de muita reclamação dos jogadores do Itaboraí, Cláudio Maradona foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Americano.
No segundo tempo, precisando do gol para levar, ao menos, a decisão para as penalidades, a AD Itaboraí foi para cima, atacando de todas as formas, tentando balançar as redes. O Americano, por sua vez, tentava controlar o jogo e explorar os contra-ataques. Como o placar não foi alterado, o 1 a 0 deu o título ao time de Campos.
Com o triunfo, o o presidente do Americano, Carlos Abreu, deu entrevista logo após o jogo dizendo que a equipe vai escolher ficar com a vaga da Copa do Brasil. Restará a Águia ficar com a vaga do Brasileirão da Série D, competição inédita na história da AD Itaboraí.
Após conquistar o acesso para a Série A Carioca, com o vice da Série B1 Estadual, o time campista volta a jogar no dia 22 de dezembro, contra o America, na estreia da 1ª Fase do Carioca. Já a AD Itaboraí só retorna aos campos no ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário