Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians
Rivellino, no início, sem ostentar o bigode que o seguiu durante a carreira
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Roberto Rivellino fez a primeira partida como profissional no dia 13 de janeiro de 1965. Aos 19 anos de idade, o Reizinho do Parque estreava com gol na partida diante do Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Rivellino já era considerado uma das grandes promessas do Parque São Jorge. Nos jogos da base e nos aspirantes, o meia corintianos já mostrava ter uma grande habilidade com a canhota, além do chute fortíssimo, que ficou conhecido como "a patada atômica".
Naquele 13 de janeiro, a equipe alvinegra, sob o comando de Oswaldo Brandão, entrou em campo para enfrentar os pernambucanos com Cabeção; Amaro, Cláudio, Clóvis e Oreco; Dino Sani, Rivellino, Ferreirinha e Ney; Bazani e Flávio. Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Flávio e Bazani, além do próprio Rivellino.
Formado no antigo terrão do Parque São Jorge, o Reizinho do Parque participou de 474 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 144 gols, na passagem que durou até 1974. Na inauguração da Arena Corinthians em 2014, coube a Rivellino fazer o primeiro gol da casa alvinegra, em jogo realizado entre ídolos da história corinthiana.
0 comentários:
Postar um comentário