Com informações do site oficial da FPF
É a maior série invicta da história do clube em um time adulto de futebol
(foto: divulgação Corinthians)
A maior invencibilidade do Corinthians no futebol adulto era do time masculino de 1957, com 37 jogos sem perder. A equipe feminina, porém, bateu a marca no último sábado ao vencer o Taubaté e ampliou nesta terça-feira (11), vencendo a Ponte Preta, atingindo 39 jogos de invencibilidade. O último revés das meninas foi em 16 de setembro do ano passado, quando perdeu para o Rio Preto por 2 a 0.
Disputando as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e na semifinal do Campeonato Paulista Feminino, o técnico do Corinthians, Arthur Elias comentou a marca histórica. “Sinto orgulho do trabalho que estamos fazendo. Estou muito contente em ver meu grupo de atletas se entregando em todos os jogos, aplicando muito bem tudo o que treinamos e evoluindo a cada dia. Sem dúvida, elas são as maiores responsáveis pelas marcas que o time vem alcançando”, disse o técnico que continuou falando sobre não gostar da comparação com o masculino.
“Como em quase todos os assuntos, não gosto de estabelecer comparação com o futebol masculino. As realidades são diferentes. E muito mais do que recorde de invencibilidade, o que queremos é trazer títulos para o clube, que tem essa história maravilhosa e com inúmeras conquistas no masculino. Isso é o mais importante, porque é o que fica para sempre, e o que os corintianos querem", disse o treinador que expllicou a forma de pensar para atingir tal sequência.
"O pensamento é sempre no próximo jogo e em como podemos vencer nosso adversário. As dificuldades agora só aumentam, o desgaste é grande por esse ano as fases finais do Paulista e Brasileiro estarem juntas, mas vejo meu grupo muito unido e muito preparado para encarar o que vier”, completou Arthur.
O treinador comentou sobre o que essa invencibilidade representa ao futebol feminino. “Engrandece já que é o retorno de um trabalho bem feito dentro e fora do campo. O clube nos oferece ótima estrutura para trabalharmos e temos o apoio do nosso presidente, da nossa vice-presidente e toda diretoria”, disse o técnico.
Já nas fases finais das competições em que disputa, Arthur Elias falou sobre a dificuldade de chegar à essa marca e de mantê-la. “Hoje temos um cenário bastante competitivo no futebol feminino, isso é um indicativo do desenvolvimento que vêm acontecendo. Então é claro que é uma marca difícil de alcançar. Tivemos muitas dificuldades, os adversários são fortes e de agora em diante enfrentaremos os melhores”, finalizou o técnico alvinegro.
O Corinthians joga neste domingo (16), pela semifinal do Campeonato Paulista contra o Taubaté fora de casa, às 10 horas.
0 comentários:
Postar um comentário