Fotos: Flavio Hopp
Diego Cardoso marcou o segundo do Peixe, o sexto dele na competição
O Santos está na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na tarde desta quinta-feira, dia 23, o Peixe venceu o Atlético Goianiense, por 2 a 0, garantiu o segundo lugar do Grupo B e avançou na competição.
O regulamento do Brasileiro de Aspirantes de 2018 fez com que, na primeira fase, os times de um grupo cruzasse com o outro. O Peixe, até então quarto colocado em sua chave, com oito pontos, vinha de um empate sem gols contra o Sport, fora de casa, e mantinha chances de avançar. Já o Atlético Goianiense, com três pontos e lanterna do Grupo A, tinha empatado seu último jogo com o Avaí, em 1 a 1, e veio à Santos apenas para cumprir tabela.
Precisando vencer para cravar sua classificação, o Alvinegro Praiano foi melhor praticamente a partida inteira. Com mais volume de jogo, o Santos foi criando várias situações e abriu o marcador as 38 minutos, com Anderson Chub, fazendo com que o mandante fosse para o intervalo em vantagem no placar.
O Santos dominou praticamente os 90 minutos
Na segunda etapa, a situação não mudou e o Santos continuou mandando na partida. Com velocidade e toque de bola, a equipe alvinegra chegou facilmente ao segundo gol aos 22 minutos, com o artilheiro Diego Cardoso, que fez o seu sexto gol na competição. O Peixe até tentou ampliar o marcador, mas após o apito final, o placar apontou 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Classificado, o Santos agora vai jogar no Grupo D da segunda fase, ao lado de Coritiba, Internacional, atual campeão do certame, vencendo o Peixe na final, e Chapecoense. No Grupo C estarão América Mineiro, Vitória, Atlético Paranaense e São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário