Com informações do Canal UEC/Renato Rodrigues
Em pé: Batista, Moacir, Chiquinho, Luizinho, Zecão e Batata
Agachados: Geraldo Touro, Eduardo, Vivinho, Carlos Roberto e Zé Carlos
O ano de 1984 marca o principal feito pelo Uberlândia Esporte Clube em toda a sua história. A equipe do triângulo mineiro foi campeã da Taça CBF, o mais importante título conquistado pelo Verdão Uberlandense. A competição é o equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro nos dias atuais.
A Taça CBF, que começou em 25 de fevereiro de 1984, foi montada no estilo mata-mata desde a primeira fase, que contou com 32 clubes. O Uberlândia despachou o goiano Nacional, vencendo o primeiro jogo por 3 a 0 e perdendo o segundo por 2 a 1. Na segunda fase, o Verdão teve pela frente o Guarani, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e ganhando o segundo por 1 a 0.
Nas quartas de final, o adversário do Uberlândia foi o Itumbiara. Depois de uma vitória por 2 a 1 na primeira partida, o time mineiro segurou o empate em 1 a 1 e avançou à semifinal, onde encarou o Botafogo da Paraíba. Nesta fase, o Verdão foi muito bem, ganhando os dois jogos (4 a 0 e 2 a 0) e se garantindo na grande decisão.
Reportagem sobre o título
A decisão do título foi em duas partidas contra o Clube do Remo, de Belém do Pará. O primeiro confronto aconteceu no Parque do Sabiá, no dia 28 de março de 1984, quando o UEC venceu por 1 a 0, com renda de CR$ 22.249.500,00 e público de 21.694 pessoas. O UEC jogou com Moacir, Luizinho, Batista, Zecão e Batata: Chiquinho, Eduardo, Carlos Roberto e Zé Carlos; Geraldo Touro e Vivinho. Reservas: Santos, Tairone, Clayton , Eder e Cristiano. Maurinho, um dos heróis do título, não aparece na lista porque cumpria suspensão.
O segundo jogo foi em Belém do Pará, no Estádio Mangueirão, no dia 1º de abril. Foi uma partida dura, onde o Verdão fez de tudo para segurar o resultado que lhe garantia o título. Ao fim, o UEC levantou a taça com um empate de 0 a 0 e ganhou o mais rico troféu de sua galeria.
0 comentários:
Postar um comentário