Por Victor de Andrade
As equipes finalistas da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2018, que está sendo realizada na França, já estão definidas. A Espanha, que eliminou as donas da casa, e o Japão, que bateu a Inglaterra, irão disputar o título da competição, que terá uma campeã inédita, já que na história, apenas Estados Unidos, Alemanha, três vezes cada, e Coreia do Norte, duas vezes, é que levantaram a taça do torneio.
Os jogos das semifinais, que definiram as equipes que estão na decisão, aconteceram na última segunda-feira, dia 21, no Estádio de La Rabine, em Vannes. Na primeira partida, depois de um início equilibrado, o Japão fez dois gols em um espaço de cinco minutos (Ueki, aos 22', e Endo, aos 27' do primeiro tempo) e conseguiu segurar a Inglaterra durante o resto do jogo para garantir sua vaga na final.
Logo em seguida, França e Espanha foram à campo para definir o segundo finalista da competição. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com o placar de 0 a 0. Na segunda etapa, aos 6 minutos, Guijarro fez o gol que colocou as espanholas na decisão, deixando as donas da casa apenas na decisão pelo terceiro lugar.
A grande final será realizada na próxima sexta-feira, dia 24, também no Estádio de La Rabine, em Vannes. Às 11 horas, pelo horário de Brasília, França e Inglaterra fazem o jogo que define o terceiro colocado na competição. Já às 14h30, espanholas e japonesas duelam pelo título, o primeiro da história de que conquistar, entrando no seleto grupo que conta com Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Norte.
0 comentários:
Postar um comentário