Com informações do site oficial do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou o título da competição
(foto: divulgação Atlético Mineiro)
Com festa da torcida no Horto e reafirmando a força de seu trabalho de base, o Atlético se sagrou hexacampeão da Taça BH de Futebol ao vencer o Fluminense por 3 a 1 na final. A decisão foi disputada na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Autor de dois gols na final, Guilherme foi o artilheiro do torneio, com sete gols. O outro gol alvinegro na decisão foi marcado por Mário. Os atletas comemoraram a grande campanha fazendo a festa com a torcida no momento da premiação e cantaram alto o hino do clube, que é o maior vencedor da competição.
Coordenador da base atleticana, Marques comemorou o título: “Para a formação desses atletas, é importantíssimo todo esse ambiente do Independência, o torcedor na arquibancada, tomar pressão, vaia, isso é fundamental. É uma competição importante, a equipe fez uma campanha sólida e tivemos um adversário muito competente valorizando a nossa conquista. Gritar campeão depois de um jogo difícil como esse é muito importante”, disse Marques, que teve o nome cantado pelos torcedores.
Esta foi a 34ª edição do torneio, disputado pela 4ª vez na categoria sub-17. O Atlético havia sido campeão nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988. Confira a campanha do campeão:
Primeira fase (Grupo G)
Atlético 4 x 0 Seduc-MS
Atlético 5 x 0 Dínamo-MG
Atlético 1 x 2 Juventude
Oitavas de final
Atlético 2 x 0 Flamengo
Quartas de final
Atlético (4) 2 x 2 (2) Santos
Semifinal
Atlético 2 x 1 São Paulo
Final
Atlético 3 x 1 Fluminense
0 comentários:
Postar um comentário