Com informações do site oficial da CBF
Jogadores se unem e comemoram o título no meio de campo: a Bolívia Querida é campeã
(foto: divulgação Sampaio Corrêa FC)
O Sampaio Corrêa é o grande campeão da Copa do Nordeste 2018. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense ficou com o título neste sábado (7) ao empatar em 0 a 0 com o Bahia-BA. Em Salvador, a Bolívia Querida segurou o ímpeto do time baiano e fez a festa na Arena Fonte Nova. Além do troféu, o Sampaio garantiu vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil.
Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo.
Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38', Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
O Sampaio Corrêa conseguiu segurar o 0 a 0
(foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Jpa o Bahia, lutando contra o relógio, buscava furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Com a expulsão de Uillam aos 44 minutos e a proximidade do fim do jogo, o Bahia se lançou ao ataque e por muito pouco não balançou as redes. Em noite inspirada, Andrey se destacou novamente, garantiu o zero no placar e, consequentemente, o título para o Sampaio Corrêa.
É a primeira vez que o Sampaio Corrêa conquista o título da Copa do Nordeste. Porém, vale lembrar que por alguns anos, o Maranhão não disputou a competição nordestina e jogou, por exemplo, a Copa Norte, competição onde foi campeão em 1998.
0 comentários:
Postar um comentário