Partida foi realizada na Arena Amazônia, em Manaus
O Minas/Icesp, de Brasília, fez uma grande festa neste domingo, dia 1º de julho. Jogando na Arena da Amazônia, em Manaus, o time candango arrancou um empate em 1 a 1, contra o 3B da Amazônia, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2, e garantiu uma vaga na elite nacional em 2019, além de uma vaga na final da competição.
No primeiro jogo, realizado em Brasília, no dia 24 de julho, o Minas/Icesp venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Por conta disso, o time candango precisava apenas de um empate para garantir o acesso e a vaga na final da competição. Já o 3B teria que vencer a qualquer custo. Se fosse por um gol de diferença, a decisão seria para os pênaltis, por dois ou mais gols, a equipe amazonense subiria de divisão.
Precisando vencer, o 3B foi para cima logo nos primeiros minutos. Tentando jogadas rápidas, o time da casa criava bastante e chegou ao gol de abertura do marcador aos 36 minutos do primeiro tempo, com Luana Spindler.
Elenco do Minas/Icesp, que garantiu o acesso neste domingo
Na segunda etapa, o time amazonense foi ainda mais para cima, tentando eliminar a disputa de pênaltis. Enquanto isto, o Minas/Icesp tentou apostar no contra-ataque, buscando o gol que daria o acesso à equipe. Só que aos 47' do segundo tempo, veio a "ducha de água fria" para o 3B. Em falha da defesa, Laissa foi esperta e marcou o tento que deu o acesso à equipe candanga: 1 a 0 e festa das jogadoras do Minas/Icesp.
Na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da A-2, o Minas/Icesp vai encarar o Vitória, equipe que eliminou o Internacional no sábado e também se garantiu na elite em 2019. As datas da decisão ainda serão definidas pela CBF. Vale lembrar que o título na A-2 do ano passado foi do Pinheirense-PA.
0 comentários:
Postar um comentário