Fotos: André Durão e Flamengo
Flamengo não deu chances ao Sport e goleou por 4 a 1 (foto: André Durão)
Em uma tarde de domingo, dia 29, inspirada, o Flamengo goleia o Sport por 4 a 1 e se firma na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida teve direito a cinco gols, Maracanã cheio e apresentação do meia-atacante Vitinho.
O primeiro tempo começou dando a impressão de que seria bem disputado, com bola lá e cá, mas não foi preciso mais do que alguns minutos para que o Flamengo dominasse a partida. Aos 13 minutos o Rubro-Negro abre o placar. Após cobrança de escanteio de Diego, Réver sobe junto com Ronaldo Alves para levar a melhor na disputa e marcar para o Flamengo.
Nos minutos seguintes, parecia que a qualquer momento o Flamengo ampliaria a vantagem sobre o Sport. Mantendo a bola no campo de ataque durante a primeira etapa praticamente toda, o Flamengo teve mais algumas chances de gol, sendo uma das mais claras um chute de Cuéllar aos 19 minutos, mas Magrão defende e lança a bola para escanteio.
Aos 44 minutos, o Sport chega pela primeira na partida com perigo ao gol de Diego Alves, e numa falha da defesa do Flamengo, Marlone cruza certeiro para a finalização de Claudio Wink, que havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Raul Prata, e empata para o Sport.
O intervalo da partida veio, e trouxe um dos momentos mais esperados pelos torcedores presentes: a apresentação do atacante Vitinho, que brilhou pelo Botafogo e passou por clubes como Internacional e CSKA.
Vitinho foi apresentado aos torcedores (foto: divulgação Flamengo)
Na volta para a segunda etapa o Flamengo entra em campo ainda mais ofensivo. Já aos dois minutos, Lucas Paquetá encontra brecha em falha de Ronaldo Alves e amplia o placar para o Rubro-Negro. Aos 5 minutos o Sport tenta reagir, mas o Flamengo consegue o contra ataque em jogada rápida, e Éverton Ribeiro acerta um belíssimo chute, marcando o terceiro gol para a equipe da Gávea.
O Sport chega um pouco mais ao gol na segunda etapa, mas sem sucesso. E para o Flamengo o placar ainda era pouco. Aos 18 minutos Éverton Ribeiro encontra Uribe na área, e com direito a frango de Magrão, o Rubro-Negro amplia o placar para 4 a 1.
Os minutos restantes da partida foram de domínio do Flamengo. Jogadores trocando passes na tentativa de marcar mais um gol, mas o placar finalizou em 4 a 1. O clube carioca permanece na liderança por mais uma rodada, e seu próximo adversário na competição é o Grêmio.
0 comentários:
Postar um comentário