Com informações do site da CBF
O Zequinha até venceu neste domingo, por 2 a 1, mas a vaga na decisão ficou com o Ferrão
(foto: divulgação EC São José)
O Ferroviário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018! Neste domingo, dia 22, o Ferrão enfrentou o São José-RS, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 1. Mas, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o time cearense garantiu a vaga para brigar pelo título contra Treze ou Imperatriz.
Precisando reverter a derrota do primeiro jogo, o São José abriu o placar em Porto Alegre logos aos três minutos de bola rolando. Xaro cobrou lateral direto na área para Kelvin, que cruzou para trás, e Matheusinho apareceu para desviar e fazer 1 a 0. Um pouco depois, aos dez minutos, Edson Cariús recebeu ótimo lançamento de Janeudo, dominou dentro da área, se livrou da marcação e finalizou para empatar para o Ferroviário.
O Zequinha seguiu buscando o gol e voltou a ficar na frente aos 28, quando Karl aproveitou escanteio da esquerda, dominou livre e soltou uma bomba para fazer 2 a 1. O jogo seguiu movimentado, com boas chances para os dois lados.
O segundo tempo também foi agitado. O São José quase ampliou aos oito minutos, quando Kelvin fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Luís Fernando desviou para afastar, e Matheusinho cabeceou fraco no rebote. O Ferroviário, mesmo atrás no placar, administrou o resultado até o apito final, que o garantiu na finalíssima da Série D deste ano.
Os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C de 2019. Agora, a disputa é pelo título. O Ferroviário enfrenta o classificado de Treze e Imperatriz, que se enfrentam na segunda-feira, dia 23, no Amigão, em Campina Grande, às 21h15. No primeiro jogo entre as duas equipes, na semana passada, o time maranhense venceu por 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário