Fotos: Juliana Oliveira/América
Jogo de fortes emoções e gol da vitória saindo nos acréscimos
Começou no Rio de Janeiro neste sábado, 14, a disputa pela Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1. E a partida destaque da rodada ficou por conta de America e Friburguense, que promoveram o clássico no estádio Giulite Coutinho, casa do Mecão. A partida teve direito a jogador de linha indo pra meta e gol de virada no último minuto.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Ambas as equipes marcando bem, e tendo mais facilidade na defesa do que no ataque. Sem grandes chances de gol, as melhores oportunidades vieram de Lohan para o Friburguense, e Nivaldo para o America, mas ambos acabaram mandando a bola para a linha de fundo. Um primeiro tempo morno, abaixo das expectativas para a partida.
Mesmo com o gol de Lucas Sales para o friburguense aos 30 minutos, o clima da primeira etapa permaneceu o mesmo, sem maiores emoções.
Já o segundo tempo começou prometendo mais jogo, pelo menos por parte do Friburguense. Mantendo a bola no campo de ataque durante os primeiros minutos, o Frizão ampliou o placar já na primeira oportunidade que encontrou, deixando Lohan livre para marcar. Poucos minutos depois, o Friburguense novamente assusta chegando com facilidade a meta do America, mas isola.
No primeiro ataque efetivo do America, é marcada uma falta quase na área, que seria até então a melhor oportunidade do Mecão na partida, mas Kunzel erra a cobrança e lança a bola direto na barreira, o que ocasiona um contra ataque que por pouco não culmina no terceiro gol do Friburguense.
Os presentes no Giulite Coutinho não se arrependeram
A reação do América vem aos 24 minutos, em um golaço de voleio de William Chrispim. Friburguense perde um pouco o domínio da segunda etapa e a partida novamente fica equilibrada, o que fica claro com o empate do America com gol de cabeça de Rapahel Carioca. Ambos os gols do Mecão vieram de jogadores que entraram em campo no segundo tempo, o que mostra uma mudança de esquema tático do time em relação a primeira etapa, agora mais ofensivo.
Mas outra surpresa ainda estava guardada para o Friburguense: o goleiro Luiz Felipe, até então atuando bem, sente lesão e precisa ser substituído. No entanto, a equipe já fez suas três substituições e o centroavante Lohan vai à meta, deixando o Frizão com um a menos em campo.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo da partida é emocionante e cheio de reviravoltas, e o clima quente permanece até o fim da partida, com a expulsão de Araruama, camisa 5 do América. Mesmo perdendo a vantagem de um jogador a mais, o America continua pressionando o Friburguense, e o resultado veio aos 53 minutos, com gol de Daniel no último lance da partida.
A partida terminou empatada em 2 a 2, e as equipes se preparam para a próxima rodada da Taça Corcovado, onde Friburguense enfrenta o Santa Cruz, e America encara o São Gonçalo.
0 comentários:
Postar um comentário