Por Victor de Andrade
Muslera falhou feio no segundo gol francês: falha foi crucial na eliminação charrua
Não deu para o Uruguai! A França está nas semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. Em partida realizada nesta sexta-feira, dia 6, em Nizhny Novgorod, os "Le Bleus" bateram a Celeste Olímpica pelo placar de 2 a 0 e avançaram no torneio. O destaque negativo ficou para o goleiro uruguaio Muslera, que engoliu um verdadeiro frango no segundo gol francês, marcado por Griezamnn. O primeiro foi de Varane.
Antes de a partida começar, a torcida uruguaia já teve a confirmação de que o atacante Cavani, que se contundiu no jogo contra Portugal, nas oitavas, estava fora do embate. Tudo bem que a notícia já era esperada, mas não tem como negar que o jogador do Paris Saint Germain faria muita falta ao time Charrua.
Os primeiros minutos de jogo já mostraram que Cavani faria falta à Celeste. Stuani, apesar da boa temporada no futebol espanhol, não era um substituto a altura e Suárez ficava praticamente isolado na frente. Porém, a França, que reconhecidamente tem jogadores com qualidade, não conseguia impor o seu ritmo e tinha dificuldades para furar a defesa uruguaia.
Com o decorrer dos minutos, o jogo foi ficando feio. Eram chutões de ambos os lados e poucos jogadores colocavam a bola no chão. Parecia até que o primeiro tempo caminhava para um 0 a 0. Porém, aos 40', em cobrança de falta, Varane se antecipou à zaga uruguaia e, de cabeça, colocou a bola no canto direito do goleiro Muslera, que se esticou todo, mas nada pôde fazer: França 1 a 0.
"Le Bleus" estão na semifinal da Copa
Na segunda etapa, o Uruguai, em desvantagem no marcador, tentou fazer pressão na defesa uruguaia, mas não teve muito sucesso. Porém, aos 16 minutos, veio o lance capital: Griezmann arriscou um chute despretensioso de fora da área e o experiente goleiro Muslera falhou no lance, tomando um verdadeiro frango: 2 a 0 para a Franç.
No fim, o Uruguai foi para o desespero, tentando buscar um difícil empate. A França conseguiu se segurar e garantiu a vitória por 2 a 0, que coloca a equipe na semifinal, etapa de Copa do Mundo que não chega desde 2006. O adversário dos franceses sai do jogo entre Brasil e Bélgica, ainda nesta sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário