Por Victor de Andrade
Foto: Getty Images.com/Fifa.com
Com 45 anos, cinco meses e 10 dias, El-Hadary tornou-se o jogador mais velho e jogar em Copa
Tá certo que a festa não foi completa, já que o Egito acabou derrotado, com Salah e tudo, pela Arábia Saudita por 2 a 1. Porém, a seleção do norte da África entrou na história das Copas do Mundo neste segunda-feira, dia 25, na Arena Volgograd, por causa de seu goleiro Essam El-Hadary. Com 45 anos, cinco meses e 10 dias, ele tornou-se o atleta mais velho a entrar em campo no Mundial de Futebol.
O jogo não foi dos melhores para a equipe do recordista. Porém, no início, parecia que a festa seria completa. Aos 22 minutos, o craque egípcio Mohamed Salah fez 1 a 0 para a sua seleção. Já aos 40', o lance que iria coroar El-Hadary. O goleiro recordista pegou o pênalti batido por Al Muwallad, fazendo uma grande festa.
Porém, antes do fim do primeiro tempo, nos acréscimos, em outra penalidade, que precisou do VAR para ser marcada, Salman Al Faraj empatou o jogo para os Árabes. Para piorar a situação, no finalzinho da partida, Salem Al Dawsari marcou o gol da vitória da Arábia Saudita, jogando um pouco de água na atuação do recordista El-Hadary.
Porém, apesar do resultado, a marca de El-Hadary é histórica. O antigo detentor do recorde também era um goleiro: o colombiano Faryd Mondragón atuou nos minutos finais da vitória de sua equipe sobre o Japão por 4 a 1, na Copa do Mundo de 2014. Ele tinha 43 anos e três meses. Confira os cinco jogadores mais velhos a atuarem em Mundiais:
1º El Hadary - goleiro do Egito - 45 anos, 5 meses e dez dias - Copa 2018
2º Mondragón - goleiro da Colômbia - 43 anos e 3 meses - Copa 2014
3º Roger Milla - atacante de Camarões - 42 anos, 1 mês e 8 dias - Copa 1994
4º Pat Jennings - goleiro da Irlanda do Norte - 41 anos - Copa 1986
5º Peter Shilton - goleiro da Inglaterra - 40 anos, 19 meses e 9 dias - Copa 1990
0 comentários:
Postar um comentário