Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação CONIFA
Foram conhecidos nesta terça-feira, dia 5, os quatro semifinalistas da Copa do Mundo CONIFA (Confederation of Independent Football Associations) de 2018, competição que envolve times que representam nações, dependências, estados não reconhecidos, minoritários, povos sem Estado, regiões e micronações não filiadas à FIFA, que está sendo realizada em Londres, na Inglaterra, sob organização da Federação de Barawa. Além dos times que seguem na luta pelo título, também houve desistência na disputa do nono ao 16º lugares.
O primeiro semifinalista saiu de uma goleada. Jogando no Gander Green Lane, em Sutton, o Barawa, equipe da organização da competição, foi 'atropelado' pelo Chipre do Norte: 8 a 0. Gök e Turan, duas vezes cada, Önet, Turan, Ali (contra), Mehmet e Ekingen marcaram os gols. Os norte-cipriotas vão encarar a Padânia, uma das favoritas da competição, que eliminou o Panjabe, em jogo realizado no Larges Lane, em Bracknell. Innocenti, de pênalti, e Pavan, ambos no segundo tempo, balançaram as redes.
Já na outra semifinal, o primeiro classificado saiu do jogo realizado no Gander Green Lane, em Sutton. A Transcarpátia, venceu a Cascádia por 3 a 1 e foi para a semifinal. Gyurki e Takacs fizeram 2 a 0, Haddadi diminuiu, mas Gadjos fechou o placar. O outro semifinalista é o País Székely, que goleou a Armênia Ocidental, no Hayes Lane, em Bromley, por 4 a 0. As semifinais serão realizadas na quinta-feira, dia 7.
Reservas do País Székely comemoram gol: seleção está na semifinal
9º ao 16º - Aconteceu algo inusitado no início da decisão do 9º ao 16º lugares da competição. A Ilha de Man desistiu do torneio após ter um recurso negado. A equipe acusou que o jogador do Barawa, Mohamed Bettamer, que já jogou pela seleção da Líbia, teria sido inscrito na competição depois do prazo da entrega das listas. Porém, como a CONIFA aceitou a entrada do atleta, a Ilha de Man saiu do torneio. Com isto, o Tibete foi automaticamente classificado para a decisão de 9º ao 12º lugares, mas fez um amistoso contra os Turcos de Londres, no Hayes Lane, em Bromley, e perdeu por 3 a 0.
Por incrível que pareça, a CONIFA chamou às pressas a seleção das Ilhas de Chagos para encarar o Matabelaland, que foi derrotado pela Cabília por 4 a 3 nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo normal. Porém, o jogo será amistoso e o Matabelaland vai jogar, no dia 9, a decisão do 13º lugar. Também houve os seguintes jogos: a Abecásia goleou o Tamil Eelam por 6 a 0 e os Coreanos Unidos do Japão, depois de três empates, venceram o Tuvalu por 5 a 0.
Com a desistência da Ilha de Man, o Tibete fez um amistoso contra os Turcos de Londres
Próximos jogos - Na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, serão realizados os jogos das semifinais e das decisões do 5º ao 8º, do 9º ao 12º e do 13º ao 16º lugares. As partidas serão transmitidas pela página da CONIFA no Mycujoo. Confira os confrontos no horário de Brasília:
SEMIFINAIS
Chipre do Norte x Padânia
13 horas - Colston Avenue, Carshalton
Transcarpátia x País Székely
16 horas - Colston Avenue, Carshalton
5º AO 8º LUGARES
Barawa x Panjabe
11 horas - Gander Green Lane, Sutton
Cascadia x Armênia Ocidental
11 horas - Hayes Lane, Bromley
9º AO 12º LUGARES
Tibete x Cabília
8 horas - Queen Elizabeth II Stadium, Enfield
Abecásia x Coreanos Unidos do Japão
8 horas - Hayes Lane, Bromley
13º AO 16º LUGARES
Ilhas Chagos x Matabelaland (hors concours)
8 horas - Parkside, Aveley
Tamil Eelam x Tuvalu
8 horas - Gander Green Lane, Sutton
0 comentários:
Postar um comentário