Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
A festa foi grande no Mangueirão: o empate garantiu o título ao Paysandu
O Paysandu se sagrou campeão da Copa Verde 2018 na noite desta quarta-feira, dia 16. Após vencer o jogo de ida da final por 2 a 0, o Papão faturou o título da competição ao empatar com o Atlético Itapemirim em 1 a 1 no Mangueirão, em Belém. Campeão de 2016, o time paraense garantiu a festa do segundo título na competição diante dos 35 mil torcedores que lotaram o Mangueirão e se tornou o maior vencedor do torneio.
Em desvantagem na decisão, o Atlético-ES tentou surpreender e adiantou a marcação no início da partida. Sem se desesperar, o Papão valorizou a posse de bola e passou a pressionar os capixabas. Mike e Matheus Silva tiveram chance de abrir o placar para os donos da casa, mas esbarraram nas boas defesas de Bambu. Na reta final, o Galo da Vila respondeu e aproveitou a oportunidade criada para sair na frente com gol Eraldo, 1 a 0.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético Itapemirim encontrou dificuldades para chegar com perigo ao gol do Paysandu. Sem se expor, o Papão voltou do intervalo apostando no contra-ataque.
Pedro Carmona fez o gol de empate, que garantiu
ao Papão o título da Copa Verde de 2018
ao Papão o título da Copa Verde de 2018
Aos 26 minutos, Mike quase igualou o placar, mas Bambu salvou os capixabas. No minuto seguinte, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Pedro Carmona, que deixou tudo igual, 1 a 1. O empate permaneceu até o fim e a festa do título foi bicolor no Mangueirão.
O título, o segundo do Paysandu na história da competição, já que havia conquistado o primeiro em 2016, deve garantir ao Papão da Curuzu uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Além disso, entre premiações e cotas garantidas, o time paraense deve lucrar cerca de R$ 5 milhões com o título.
0 comentários:
Postar um comentário