Por Alexia Faria
Fotos: Vagner Tegi
O Mauá FC venceu o duelo municipal contra o Mauaense e continua invicto na Segundona
Pela primeira vez na história, a cidade de Mauá viu um confronto de duas equipes do Município pelo futebol profissional e o time caçula levou a melhor sobre o tradicional. Em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio Pedro Benedetti, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Mauá FC venceu o Mauaense pelo placar de 2 a 0, gols de Beiço e Vinícius. Com o resultado, o Índio do ABC se mantém invicto na competição.
Na rodada anterior, as duas equipes jogaram no domingo, dia 6. Pela manhã, em Capão Bonito, o Mauaense foi derrotado pelo Elosport por 1 a 0, com o gol saindo no início da partida. A tarde, o Mauá FC recebeu o Jabaquara, no Estádio Pedro Benedetti e venceu o time da Baixada Santista pelo placar de 2 a 1.
Os primeiros minutos de jogo quem estava arriscando mais era o Grêmio Mauaense, que precisava da vitória para se recuperar na competição. A Locomotiva arriscou três chutes ao gol no início. Porém, aos aos 18 minutos, Beiço arriscou chute e abriu o marcador para o Mauá FC. O resto do primeiro tempo foi um pouco mais movimentado para o lado da zaga do locomotiva do ABC. Com o gol, o Índio cresceu no jogo, quase ampliando o marcador.
Beiço comemora o primeiro gol da partida
Na volta do intervalo, a partida ficou na mesma, com os times arriscando ao gol, principalmente o Mauá FC, mas não alterando o placar do Pedro Benedetti. Aos 17', o Mauaense teve grande chance de empatar a partida, mas o goleiro Kaíque fez grande defesa. Aos 20', o Aurinegro quase marcou o segundo, mas a defesa da Locomotiva conseguiu afastar o perigo.
As chances de gol não pararam por aí. Dejair, do Mauaense, aos 23', chegou na boca do gol, mas acabou finalizando para fora. Com um "lá e cá", tudo poderia acontecer e aos 35', aconteceu o lance que definiu a partida. O árbitro Rodrigo Santos marcou pênalti em cima de Vinicius, do Mauá. Ele mesmo foi para a cobrança, balançou a rede do Estádio Pedro Benedetti e deu números finais ao embate: 2 a 0 para o Índio do ABC, que se mantém invicto na competição.
Na próxima rodada, o Mauaense vai a campo na sexta-feira, dia 18, às 15 horas, quando enfrenta o Barcelona Capela, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, na Moóca, em São Paulo. Já no domingo, dia 20, também às 15 horas, o Mauá FC recebe o Primavera de Indaiatuba no Estádio Municipal Pedro Benedetti.
Foi o primeiro confronto entre duas equipes de Mauá no futebol profissional
Ficha Técnica
MAUAENSE 0 x 2 MAUÁ FC
Data: 12 de maio de 2018;
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti – Mauá/SP
Árbitro: Rodrigo Santos;
Assistentes: Luís Felipe e Augusto.
Gols
Mauá FC: Beiço, aos 18' do primeiro tempo; Vinícius (pênalti), aos 35’ do segundo tempo.
Mauaense: Wagner, Manoel, Guilherme, Rafael Viana, Mutton, Zamaia, Patrick (Mineiro), Carioca, Santiago, Deijair, Vitinho - Técnico: Flavio Borelli.
Mauá FC: Kaique, Carlos, Ronaldo, Rodrigo, João, Vitinho, Bruno, Moalisson (Marlei), Oscar (Peu), Mococa, Vinicius (Kaique) - Técnico: Fernando da Silva
0 comentários:
Postar um comentário