Por Victor de Andrade
Fotos: Fabricio Lopes
Colaboração: Rodrigo Tognato/Gol & Rock Web Rádio
Jabaquara levou dois gols, descontou, mas não conseguiu empatar
O Jabaquara bem que tentou, levou 2 a 0, diminuiu, foi melhor na segunda etapa mas acabou levando a sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. O Leão da Caneleira jogou na tarde deste domingo, dia 6, no Estádio Pedro Benedetti e perdeu para o Mauá FC pelo placar de 2 a 1. Moalisson e Vinícius marcaram para o Índio do ABC, enquanto Thiago fez o tento do Jabuca.
Antes do início da rodada, o Mauá FC, invicto na competição, liderava o Grupo 5, ao lado do Itararé, com oito pontos. Na última rodada, o Índio do ABC goleou o Elosport por 4 a 0, em casa. Já o Jabaquara ocupava a quarta colocação, com cinco pontos. Depois de perder na estreia, o Leão da Caneleira vem de três jogos sem ser derrotado, sendo que na última rodada, a equipe empatou com a AD Guarujá, em casa, por 1 a 1, fazendo o gol da igualdade nos acréscimos.
A partida começou com a equipe da casa pressionando. Aos 3 minutos, Vinicius teve a chance para finalizar, mas a bola bateu na defesa do Jabaquara. Aos 9', Oscar foi lançado nas costas da zaga do Leão da Caneleira, dominou a bola, ajeitou e bateu colocado, mas o chute acabou saindo mais dorte do que o atacante planejava e saiu pela linha de fundo.
Aos 17', João Victor salvou o Jabuca de tomar o primeiro gol. Vinícius, em cobrança de falta, forçou o goleiro Rubro Amarelo a espalmar. No rebote, Rodrigo teve tudo para marcar, mas o arqueiro do Leão da Caneleira fez uma defesa espetacular. Porém, dois minutos depois, não teve jeito. Moalisson foi lançado sozinho, invadiu a área e tocou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Mauá FC.
E o Índio do ABC continuou em cima e marcou o segundo aos 24'. Vinicius, de fora da área, arriscou chute venenoso e João Victor fez um movimento estranho, falhando na hora de tentar fazer a defesa: 2 a 0 para a equipe da casa, que até o momento dominava plenamente a partida. Porém, o Leão da Caneleira diminuiu aos 27': em cruzamento da direita, Thiago acreditou no lance, dividiu com o goleiro Kaique, a bola subiu e o próprio Thiago colocou a bola de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1.
Goleiro do Mauá FC faz bela ponte
O gol acordou o Leão da Caneleira, que quase empatou aos 29', em cobrança de falta de Jeferson, que passou perto da trave. Aliás, o Jabaquara foi melhorando e equilibrou na parte final do primeiro tempo. Porém, aos 42', o lateral Carlos fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu forte, mas João Victor trabalhou bem e espalmou para a linha de fundo, evitando o terceiro gol do Mauá FC. No último lance do primeiro tempo, Joilson arriscou de fora da área, mas o goleiro do time da casa, Kaique, fez a defesa.
No início do segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes se alternando no ataque. Porém, faltava aquele famoso último passe e, com isto, os times não finalizavam as jogadas. Com isto, ao passar dos minutos, o jogo foi diminuindo o ritmo. Aos 26', um lance de perigo para o Jabaquara, em cobrança de falta de Thiago, mas a bola saiu por cima, passando perto do travessão.
O Leão da Caneleira ainda era o que mais chegava na segunda etapa. Aos 32', Biel fez boa jogada pela esquerda, mas sem ângulo resolveu arriscar um chute para o gol, sendo que Guilhermão estava sozinho na área. Nos minutos finais, o Mauá FC conseguiu segurar o resultado e garantiu mais três pontos e manteve a liderança do Grupo 5.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na mesma data e horário: sábado, dia 12, às 15 horas. O Jabaquara vai até Indaiatuba, onde encara o Primavera, no Estádio Ítalo Mario Limongi. Já o Mauá FC terá o confronto citadino contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, com mando da Locomotiva do ABC.
Lance do gol do Leão da Caneleira
Ficha Técnica
MAUÁ FC 2 X 1 JABAQUARA
Data: 6 de maio de 2018
Local: Estádio Pedro Benedetti - Mauá-SP
Público: 418 pessoas
Renda: R$ 2.580,00
Árbitro: Willer Fulgêncio dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Orlando Coelho Junior
Cartões Amarelos
Mauá FC: Rodrigo
Gols
Mauá FC: Moalisson, aos 19', e Vinicius, aos 24' do primeiro tempo
Jabaquara: Thiago, aos 27' do primeiro tempo
Mauá FC: Kaique; Carlos, Rodrigo, Ronaldo e Vitinho; João Vitor (Arthur), Bruno (Moringa) e Mococa; Vinicius (Guga), Oscar e Moalisson - Técnico: Fernando Silva
Jabaquara: João Victor; Caíque (Raul), Welinton, Alef e Biel; Cleverton (Higor), Thiago, Lucas e Jeferson; Joilson (Guilhermão) e Yan - Técnico: Ricardo 'Kaká' Gonçalves
0 comentários:
Postar um comentário